21 de novembro de 2015

Mosquito aedes aegypti é a principal ameaça à saúde pública do Brasil


Os secretários estaduais de Saúde do Nordeste, sob coordenação do vice-presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, se reuniram nesta sexta-feira (20), em Salvador, para construir uma estratégia agressiva de combate ao mosquito e controle dos agravos.

Há cerca de 30 anos o País convive com o mosquito aedes aegypti e os ciclos de dengue sem que haja resultados efetivos. Ao acrescentar a transmissão de outras doenças pelo mesmo vetor, como chikungunya e zika virus, e a suposta associação com o aumento do número de casos relacionados à microcefalia e síndrome de Guillain-Barré, constata-se que o País, sobretudo a região Nordeste, enfrenta uma séria ameaça à saúde pública. 

20 de novembro de 2015

SMECDLJ de Floresta Azul participou do VI Projeto Integra da Faculdade Montenegro


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Foi realizado entre os dias 16 a 19/11, em Ibicaraí, o VI Projeto Integra da Faculdade Montenegro com o tema “Escola: Construção Coletiva e Permanente”. O evento tem como objetivo integrar e motivar estudantes e professores em uma busca constante para a construção do saber a partir da elaboração de trabalhos interdisciplinares, visando estimular a produção acadêmica e a inserção em projetos de pesquisa e extensão.

Municípios do Vale do Jiquiriçá formam segundo consórcio de saúde


Um passo importante foi dado na tarde desta quinta-feira (19) para a formação do segundo consórcio de saúde do estado, que deve beneficiar mais 600 mil habitantes das regiões do Vale do Jiquiriçá e do Médio Rio de Contas. Em cerimônia realizada no Salão de Atos da Governadoria, em Salvador, o vice-governador João Leão, representando o governador Rui Costa, o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, e prefeitos de 26 municípios assinaram o protocolo de intenções para constituição da entidade.

18 de novembro de 2015

CEFG de Floresta Azul realizou Projeto Olhares VI em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Cultura





O Colégio Estadual Fred Gedeon, de Floresta Azul, realizou na noite do último domingo, 14 de novembro, o Projeto Olhares VI: Da África ao município de Floresta Azul – Novos Olhares: Identidades e Ações Afirmativas. As comemorações tiveram início as 19:00h com peça teatral, pinturas e desenhos alusivos à vinda dos negros escravos de países como Angola e Moçambique para o Brasil, além de danças, músicas, comidas típicas, esporte e toda a cultura negra. Foi uma noite onde os alunos do ensino médio do CEFG mostraram talento, conhecimento e muita arte, focando a verdadeira África escondida e que pouco se tem mostrado no Brasil. Segundo o professor Genivaldo, o evento foi um sucesso de público, onde a cidade se voltou exclusivamente para o projeto, que deixou toda a direção do colégio muito orgulhosa, parabenizando os alunos e responsáveis pelo brilho do projeto.

17 de novembro de 2015

Ibicaraí – Prefeitura/Secretaria de Finanças promove curso de instrução sobre Nota Fiscal Eletrônica




Texto e fotos André Luiz Evangelista

Na manhã desta terça-feira (17), a Prefeitura Municipal de Ibicaraí por meio da Secretaria de Finanças e em parceria com o IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal realizou curso de instrução sobre Nota Fiscal Eletrônica.
A senhora Ana Cristina que representa o IBAM ministrou o curso, que em sua primeira fase, treinou os contadores do município, levando informação a todos e dirimindo dúvidas.