21 de junho de 2014

Infraestrutura recupera estrada de Coquinhos em Floresta Azul




Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura


A estrada que liga Floresta Azul ao distrito de Coquinhos foi recuperada pela segunda vez esse ano. Os Gerentes de Infraestrutura, Antonio Carlos e Plínio, aproveitaram as festividades juninas e a aquisição dos novos equipamentos adquiridos pela prefeitura (retroescavadeira, patrol e caçamba) e durante a semana que antecede o São João recuperaram os cinco quilômetros de estrada vicinal que liga a BR-415 ao distrito de Santa Terezinha (Coquinhos).

Prefeitura de Ibicaraí realiza saneamento básico da rua Francisco Pereira na Vila Santa Isabel



Texto: Arnold Coelho – Fotos: Binho Vídeo

Uma das prioridades do governo Gente Cuidando de Gente é a preocupação com saneamento básico. O prefeito Lenildo Santana tem, nesses cinco anos de governo, buscado alternativas para sanear e levar uma melhor qualidade de vida para o cidadão, seja ele da sede ou distritos. A busca por convênios e recursos para sanear os pontos críticos do município é uma constante no dia a dia do prefeito, que sempre que vai fazer alguma obra com recursos próprios a primeira opção é sempre saneamento básico.

20 de junho de 2014

Floresta Azul confirma presença no Seminário de Avaliação do Programa Mais Médicos



Texto e foto: Ascom Floresta Azul | Saúde


A secretária da Saúde de Floresta Azul, Domilene Borges, confirmou sua presença e da médica cubana Dra. Nídia Escalona, no dia 26 de junho de 2014, às 14h, em Salvador, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia, para participar do Seminário Mais Médicos para o Brasil - Mais Saúde para os Brasileiros.

19 de junho de 2014

Floresta Azul mantém viva a tradição do São João



Texto e Fotos: Ascom Floresta Azul | Cultura

O mês de junho no Nordeste é especial. Aqui nós temos duas festas marcantes para o nordestino: o São João e o São Pedro. Esse ano, para abrilhantar ainda mais o mês de junho, temos a Copa do Mundo aqui no Brasil, sendo mais um motivo para a população comemorar o maior evento esportivo do mundo. As festas juninas reúnem milhares de pessoas nas ruas para comemorar através das danças típicas, como as quadrilhas, as fogueiras de São João, balões, deliciosas comidas e bebidas regadas a emoção.

A prefeitura de Floresta azul, na administração da prefeita Dra. Sandra Cardoso assim que assumiu, reintegrou essas datas ao roteiro de festas do município (festas que estavam esquecidas nas gestões anteriores) no intuito de manter viva a tradição das festas juninas no município. Este ano não será diferente, nos dias 21 e 22 a partir das 21 horas, na Praça J.J. Seabra, localizada no centro do distrito de Santa Terezinha, (Coquinhos), terá inicio no município a festa mais popular do nordeste, com grandes atrações regionais, como Tatú da Saloméa, Love a Mil, Pérola Negra, Piriguetos e Café Moído.

18 de junho de 2014

Centro Panamericano de Judô será inaugurado em julho na Bahia



Em fase de acabamento e com previsão para inaugurar no próximo mês de julho, o Centro Panamericano de Judô (CPJ) recebeu nesta quarta-feira (18) a visita-técnica de representantes da Confederação Panamericana de Judô. O centro, localizado na praia de Ipitanga, no município de Lauro de Freitas, contou com um investimento de R$ 3 milhões, e é o mais novo e mais moderno centro de excelência de judô construído na América do Sul. 

Hospital Regional de Juazeiro vai realizar processo seletivo para cadastro reserva



O Hospital Regional de Juazeiro (Gestão Imip) publica na próxima quarta-feira (25) o edital do processo seletivo externo simplificado para formação de cadastro reserva destinado a profissionais de nível superior, técnico, médio e elementar. As inscrições serão realizadas nos dias de 26 e 27, exclusivamente via internet. Mais informações estarão disponíveis no site www.hrj.imip.org.br.

Unidade industrial da Bahiafarma será inaugurada com apresentação do primeiro medicamento



A Unidade Industrial Região Metropolitana de Salvador, da Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos - a Bahiafarma, será inaugurada na próxima quinta-feira (26), às 9h, no Centro Industrial de Aratu (CIA), em Simões Filho.

Coletiva no Centro Aberto de Mídia destaca economia baiana



O secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, recebeu jornalistas na manhã desta quarta-feira (18), no Centro Aberto de Mídia (CAM), instalado no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, para falar sobre o desempenho da economia baiana nos últimos seis anos.

Valmir debate ações para o oeste com o novo chefe da Unidade Avançada do Incra na região



Debater ações consideradas importantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para o oeste da Bahia com foco na agricultura familiar e fortalecimento de assentamentos sustentáveis. Essa foi a pauta da reunião entre o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) e o novo chefe da Unidade Avançada do órgão federal na região, Bartolomeu Guedes, nesta quarta-feira (18), no escritório político do parlamentar petista, em Salvador. Valmir e Guedes destacaram demandas fundamentais para auxiliar a organização estrutural dos assentamentos e acampamentos de reforma agrária, principalmente na região de Bom Jesus da Lapa, como escolas rurais e técnicas para plantio e colheita.

Saúde de Floresta Azul se destaca entre os municípios da região Sul da Bahia


Durante o ano são feitas diversas ações, entre elas o “Saúde na Rua”.
O gráfico mostra o avanço de Floresta Azul na saúde, saindo das últimas colocações para uma posição de destaque no cenário baiano.

17 de junho de 2014

Distritos do Cajueiro Novo e Velho em Ibicaraí vão ganhar quadra poliesportiva coberta


Texto: Arnold Coelho – Fotos: Binho Vídeo

A Prefeitura Municipal de Ibicaraí e Secretaria Municipal de Educação conseguiram, via Ministério da Educação (MEC) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), recurso da ordem de R$ 510 mil para construção de uma quadra coberta entre os distritos do Cajueiro Novo e Cajueiro Velho. A futura quadra ficará na margem direita da BR-415, sentido Itabuna-Ibicaraí.

Sessão da Câmara de Floresta Azul aprova contas de 2012 da prefeita Sandra Cardoso




Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

Aconteceu na noite de segunda-feira, 16, no prédio da Câmara de Vereadores de Floresta Azul, a última sessão do primeiro período de 2014 para aprovação das contas do ano de 2012 da prefeita Dra. Sandra Cardoso. A sessão foi marcada pela presença de todos os vereadores, já que as duas últimas sessões foram marcadas sempre pela falta de um dos nove edis.
As contas da prefeita já tinham sido aprovadas pelo TCM em dezembro de 2013. De acordo com a decisão, o conselheiro e presidente do TCM, Paulo Maracajá, e o relator Paolo Marconi emitiram parecer no processo de nº10328-13, comprovando a regularidade das contas que foram votadas em Salvador. Pelo quarto ano consecutivo a prefeita teve suas contas aprovadas. A gestora já tinha tido a aprovação dos exercícios financeiros de 2009, 2010 e 2011. 

Uruçuca: Festejos juninos com São João na sede e São Pedro no distrito de Serra Grande




Os festejos juninos no município de Uruçuca, na região sul da Bahia, animam a população com o São João da sede e o São Pedro no distrito de Serra Grande – local turístico no litoral sul. De acordo com informações da prefeitura local, serão três dias de festa com a abertura no sábado (21) com o “Arraiá Bola na Rede, Pé no Forró” com apresentação das bandas de Almir Amaral, Rafael Ferraz, Originais do Forró e Forró Cupim de Ferro. No domingo (22), a animação fica por conta dos shows de Sinho Ferrari, Papazoni, Forró do Karuá, Forró Danado de Bom e Rosi e Banda. Já na segunda feira (23), é a vez das bandas é Só Filé, Filomena Bagaceira, Stampa do Forró e Banda Pirilampo.

16 de junho de 2014

Saneamento básico de rua no bairro Raimundo Sálvio em Floresta Azul entra na reta final



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

A prefeitura de Floresta Azul, através da Gerência de Infraestrutura, e de seus gerentes Antonio Carlos e Plínio, deram início no mês de maio desse ano ao serviço de macrodrenagem e saneamento básico na Rua 1, bairro Raimundo Sálvio. Rua essa que recebe o esgotamento das ruas 2, 3, 4 e 5 e contorna toda a extensão do Estádio de Futebol.