31 de janeiro de 2012

Afoxé Filhos de Gandhy apoia campanha de enfrentamento à violência contra a mulher

Com mais de seis décadas de história e 15 mil associados, o afoxé Filhos de Gandhy levará o tema da violência contra a mulher para as avenidas no Carnaval 2012, em Salvador. O objetivo da ação, considerada uma das novidades deste ano, é envolver baianos e turistas na campanha pela igualdade de gênero e divulgar a Lei Maria da Penha. Detalhes da mobilização foram discutidos, na segunda-feira (30). O laço branco será o símbolo utilizado no cortejo para reforçar as vestes indianas e o conjunto de adereços dos foliões.

 Segundo o presidente do afoxé, Agnaldo Silva, além do enfrentamento à violência contra a mulher, a ideia é desenvolver uma série de campanhas de sensibilização durante todo o ano, nas linhas de combate à intolerância religiosa e homofobia, prevenção da Aids, entre outras. “Os Filhos de Gandhy são referência de paz. Por isso vamos intensificar essas ações, seguindo o exemplo do nosso pacifista Mahatma”, disse.

 Para a secretária de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa,  o apoio dos Filhos de Ghandy terá grande impacto no esforço para redução da violência na Bahia, que está entre os primeiros estados no ranking nacional de agressão às mulheres.

“O trabalho feito pelo Gandhy tem expressivo reconhecimento e visibilidade significativa. Essa parceria é fundamental”, ressaltou a secretária. Ela estará presente na saída do afoxé prevista para o domingo de Carnaval. As Filhas de Gandhy, que somam cerca de mil associadas, também serão envolvidas na campanha.      



Was - Gf

31.01.2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário