17 de maio de 2017

Shows de Roberto Carlos aquecem turismo no interior da Bahia


A rede hoteleira dos municípios de Feira de Santana e Vitória da Conquista registra grande movimentação para o final de semana dos dias 26 e 27 de maio, quando o cantor Roberto Carlos fará apresentações nas duas cidades baianas. O ritmo das reservas mostra que fãs do “rei” se deslocam para assistir aos shows e aquecem um dos mais importantes segmentos da cadeia produtiva do turismo.

16 de maio de 2017

Evento transforma Ilhéus em centro de tecnologia e inovação da Bahia


O município de Ilhéus, no sul da Bahia, recebe o evento 'Nave de Inovação Bahia Sustentável (Nibs)' entre esta quarta (17) e a próxima sexta-feira (19). Com o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo (Setur) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Bahiathursa), o evento será realizado no Centro de Convenções.

Projeto Educação Empreendedora vai capacitar 50 mil jovens


Promover a cultura empreendedora e capacitar os baianos para dinamizar ainda mais a economia da capital e também do interior. Estas são as metas do projeto Educação Empreendedora, desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com o Sebrae-BA. Lançado pelo governador Rui Costa, nesta terça-feira (16), o projeto vai levar cursos de qualificação para os 27 Territórios de Identidade da Bahia, capacitando professores e estudantes para alcançar mais de 50 mil jovens baianos até 2018, sendo 40 mil alunos da educação básica e 10 mil da educação profissionalizante. O lançamento ocorreu no Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque, no bairro da Caixa D´Água, em Salvador, e contou com a presença de gestores da educação e autoridades.

Rui anuncia concurso para soldados e oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros


O Governo da Bahia publica, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (17), mais um edital para realização de concurso público na área da segurança pública. Pelas redes sociais, o governador Rui Costa anunciou a realização do processo seletivo: "Depois de publicar o edital do concurso para soldado, com 2750 vagas, chegou a vez de abrir a seleção para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). O edital sai amanhã e a prova está prevista para o dia 20 de agosto", escreveu Rui em sua página oficial no Facebook .