15 de dezembro de 2016

Estratégias para desenvolvimento do turismo são apresentadas em Ilhéus


Sugestões para o desenvolvimento do turismo na Costa do Cacau foram apresentadas a empresários, gestores municipais e comunidades nesta quinta-feira (15), durante lançamento do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS), proposto pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur) para a região. O encontro foi realizado no Praia do Sol Hotel, em Ilhéus, um dos municípios que integram a zona turística, formada ainda por Itabuna, Itacaré, Canavieiras, Santa Luzia, Una e Uruçuca.

14 de dezembro de 2016

Bahia recebe 197 profissionais para o Mais Médicos


Mais 197 profissionais cubanos do Programa Mais Médicos chegam à Bahia esta semana para atuar no interior do estado. Nesta quinta-feira (15), em dois horários (8h45 e 10h), 112 médicos desembarcam na Base Aérea de Salvador, e, no sábado (17), às 12h, mais 85. Todos ficarão hospedados na sede dos Fuzileiros Navais, no bairro do Comércio, de onde seguem, na sexta (16) e segunda (19), respectivamente, para os municípios onde irão trabalhar.

13 de dezembro de 2016

Construção da ponte Ilhéus-Pontal é tema de audiência pública


A construção da Ponte Ilhéus-Pontal, uma antiga solicitação dos moradores de Ilhéus e região, que perdem mais de 40 minutos com os engarrafamentos na atual ponte, foi tema de uma audiência pública na tarde desta segunda-feira (12), na Câmara de Vereadores de Ilhéus. No encontro foram debatidas, juntamente com a sociedade civil, organizações ambientais e representantes da Secretaria de Infraesrtutura do Estado (Seinfra), informações sobre o equipamento que tem previsão de conclusão em dois anos.

12 de dezembro de 2016

Nos EUA, Bahia é apresentada como sede do Virtual Educa 2018


Já começaram os preparativos para a realização do 19º Encontro Internacional Educa 2018, na Bahia, oficializada pelo governador Rui Costa, no último mês de novembro. Nesta segunda-feira (12), os secretários estaduais da Educação, Walter Pinheiro, e de Turismo, José Alves, participaram da reunião preparatória do Conselho Diretor do Virtual Educa, na sede da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington (EUA). O evento discutirá as questões educacionais necessárias, envolvendo a inovação e a tecnologia, para a promoção de uma transformação da sociedade.

Escolas estaduais realizam renovação de matrícula




Os estudantes que estudam na rede estadual e com frequência regular nas escolas têm até o dia 30 deste mês para realizar a renovação da matrícula via internet. Para isso, os pais, mães, responsáveis ou alunos maiores de 16 anos, devem digitar o código da carta de renovação, que foi entregue na unidade escola, no Portal da Educação, e devolvê-la na secretaria escolar para efetivar o ato.