2 de fevereiro de 2012

Secretaria da Educação vai repassar R$ 35,8 milhões para o transporte escolar


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia vai destinar R$ 35,8 milhões para o transporte escolar. O recurso é dividido em três parcelas e a primeira delas chegará para os municípios no próximo mês de março. As outras duas são em junho e setembro.

O transporte escolar contemplou, no ano passado, 68.539 estudantes do ensino médio que vivem na zona rural de 350 municípios baianos. Nos últimos cinco anos, os recursos destinados ao transporte escolar cresceram 262%, possibilitando que os estudantes que vivem nas áreas mais remotas do estado possam se deslocar até a escola.



Para facilitar o processo, o governo criou, em 2009, o Programa Estadual de Transporte Escolar (Pete/BA), que possibilita a transferência direta dos recursos do transporte para os municípios, de forma descentralizada e automática.

Qualquer município pode ser contemplado com recursos para o transporte escolar. Para participar, o município deve se habilitar ao programa mediante a assinatura de um Termo de Adesão, sem necessitar de qualquer outro acordo, contrato ou convênio.



Eas/rn – 02.02.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário