30 de março de 2017

Ibicaraí discute melhorias para o comércio de carne





Aconteceu na manhã da última terça-feira, dia 28, no plenário da Câmara de Vereadores, uma reunião entre a secretaria municipal de Agricultura, os açougueiros do município e o Coordenador Regional da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB – Regional Sul, Renato Conceição Sena, para discutir o fechamento do matadouro municipal, o abate clandestino de gado bovino, melhorias do Mercado Municipal das Carnes, adequação dos açougueiros aos padrões exigidos pela ADAB e escolha de um frigorífico para o abate do gado, que tem a carne consumida no município.

29 de março de 2017

Secretaria da Educação mobiliza estudantes para o Enem





Com o objetivo de estimular a participação dos estudantes da rede estadual de ensino no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), professores, gestores e estudantes receberam informações sobre o exame nesta quarta-feira (29), por meio da videoconferência 'Enem 100%', no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. No encontro, retransmitido para os 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), os participantes tiraram dúvidas e compartilharam experiências. Neste ano, as provas do exame serão aplicadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro. O período de inscrição ocorre de 8 a 19 de maio.

Governador anuncia instalação da Ronda Maria da Penha em Itabuna









Nesta quarta-feira (29), o município de Itabuna, no sul da Bahia, recebeu a quarta reunião da Caravana do Pacto pela Vida (PPV) no interior do estado. O governador Rui Costa se reuniu com representantes de órgãos e entidades da segurança pública estaduais, além de autoridades dos poderes Judiciário e Legislativo, para articular ações integradas destinadas à redução dos índices de violência e medidas de prevenção social para a população vulnerável. A caravana começou em Feira de Santana e já passou também por Vitória da Conquista (sudoeste) e Eunápolis (extremo sul).

28 de março de 2017

Confira as vagas do SineBahia para esta quarta-feira (29) em Salvador e Interior do estado


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Secretaria de Agricultura de Ibicaraí e SETAF vão emitir DAP para agricultores rurais, nesta sexta-feira





A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar - SETAF, vai realizar na próxima sexta-feira, 31, durante todo o dia, no prédio da Câmara de Vereadores, a emissão gratuita da DAP - Declaração de Aptidão ao PRONAF - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Os interessados precisam ter em mãos RG e CPF.

Rui entrega viaturas e participa de reunião de Pacto pela Vida no sul do estado




O governador Rui Costa estará nesta quarta-feira (29) no sul do estado, onde participa, das 9h às 12h, da reunião do Programa Pacto pela Vida, com representantes de órgãos e entidades da área de segurança, no Condomínio Cidadelle House, situado na Rodovia Itabuna/Ilhéus, Km 14.  Ao final do encontro, o governador atenderá a imprensa.

Torneio de futebol infantil fez parte da programação do Mutirão da Cidadania em Ibicaraí





Aconteceu durante a manhã da última sexta-feira, 24, no campo do distrito da Saloméa, em Ibicaraí, um torneio de futebol organizado infantil como parte da programação do Mutirão da Cidadania, que foi realizado no distrito. O torneio contou com o apoio da prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Educação, Cultura, Lazer e Esporte, e teve a participação de quatro equipes do infantil, com idade entre oito e treze anos.

Inscrições para o Mais Futuro seguem até a sexta-feira




Nesta sexta-feira (31) encerra o prazo limite do período de inscrição no Programa Mais Futuro, do Governo do Estado. Estudantes das quatro universidades estaduais devem ficar atentos para não perderem a oportunidade de receber bolsa auxílio permanência e ter prioridade em vagas de estágio na área dos cursos que escolheram. O programa de assistência estudantil - o primeiro desenvolvido pelo Governo do Estado na história da Bahia - atende somente quem está com dados atualizados no CadÚnico, e que tenha renda familiar mensal de até três salários mínimos. Para participar, o interessado também não pode possuir vínculo empregatício e não deve ter concluído qualquer outro curso de nível superior.

Secom e imprensa do Baixo Sul se encontram em Valença





Dezenas de profissionais que atuam nos veículos de comunicação do Baixo Sul se reuniram na cidade de Valença, nesta terça-feira (28), com representantes da Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Estado. A ação teve como objetivo valorizar o trabalho realizado pela imprensa no interior e garantir o amplo acesso às informações sobre as ações do Estado. “Nosso compromisso é garantir o máximo de transparência e essa aproximação com a mídia regional é fundamental para assegurar que as informações cheguem de maneira clara e rápida ao cidadão”, afirmou o secretário estadual de comunicação, André Curvello, presente na reunião.

27 de março de 2017

Exposição nas estações do metrô celebra aniversário de Salvador


Salvador completa mais um aniversário de fundação em 29 de março e, como parte das comemorações, o público poderá conferir gratuitamente, a partir desta segunda-feira (27) a exposição ‘Salvador 468 anos: Uma Viagem no Tempo’. A mostra itinerária celebra o aniversário da capital baiana levando fotos históricas e postais do acervo do Museu Tempostal, que fica no Pelourinho, para pontos de metrô da cidade entre os dias 29 de março e 7 de abril: Na Estação Lapa, de 27 a 29 de março, Estação Acesso Norte, entre os dias 30 de março e 1° de abril, na Estação Pirajá, de 2 a 4 de abril e Estação Rodoviária entre os dias 5 e 7 de abril.

Cursos de universidades estaduais da Bahia estão entre os melhores do País


De acordo com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2015, as universidades estaduais do Estado (Uneb), Campus de Salvador, de Vitória da Conquista (Uesb) e de Itabuna/Ilhéus (Uesc), ficaram entre as melhoras do Brasil, superando a média nacional em algumas disciplinas, ao conseguir Conceito Preliminar de Curso (CPC) mais alto que instituições particulares e outras públicas. Os resultados foram divulgados este mês pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anízio Teixeira (Inep).