13 de abril de 2017

Vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira


A vacinação contra a gripe é uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e suas complicações. Para que isso aconteça, começa nesta segunda-feira (17) a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, com encerramento previsto para 26 de maio, mês Dia de Mobilização Nacional (13), mais conhecido como Dia D. A meta é vacinar 90% do público alvo, que seria de 3,2 milhões de pessoas.

Confira as vagas do SineBahia para esta quinta-feira (13) em Salvador e Itabuna


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Mutirão de Cirurgias chega ao extremo sul na próxima semana


Mais uma etapa do Mutirão de Cirurgias será realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab). Desta vez, as pré-consultas serão realizadas em dois municípios do extremo sul, na próxima quarta-feira (19) - Eunápolis e Porto Seguro. A unidade móvel tem capacidade para atender a 160 pacientes por dia, começando o atendimento às 7h.

11 de abril de 2017

Obras da barragem do Rio Colônia passam por visita técnica



Técnicos da Defesa Civil de Itabuna realizaram, nesta terça-feira (11), uma visita às obras da Barragem do Rio Colônia, em Itapé, no Sul da Bahia. A barragem, obra do Governo do Estado, executada pela Embasa, vai garantir o abastecimento de água em Itabuna.

Segunda etapa do Programa Águas do Sertão vai atender 16 localidades


Encontra-se em fase de execução a segunda etapa do Programa Águas do Sertão Tucano Noroeste, que vai atender às sedes municipais de Euclides da Cunha e Monte Santo e mais 16 localidades.

Confirmada dose única para vacinação contra febre amarela


Atendendo determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) passa a indicar dose única para a vacinação contra a febre amarela nas áreas com recomendação de vacinação na Bahia, a partir de abril.  A recomendação do Ministério da Saúde atende à orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

10 de abril de 2017

Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Itabuna cria curso preparatório para o Enem


Estudantes da rede estadual de ensino em Itabuna estão contando com um reforço a mais na preparação para o as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio do Explicaê. Trata-se de uma iniciativa do Centro Juvenil de Ciência e Cultura, que realiza cursos e oficinas voltados para alunos das escolas estaduais, no turno noturno e potencializa o aprendizado dos estudantes, abordando os assuntos da prova de forma lúdicas e divertida. As aulas interdisciplinares acontecem em formato de oficinas, envolvendo apresentação de arte circense, música, exposições, debates e até programação esportiva.