22 de novembro de 2014

Estudantes de Floresta Azul participam de palestra sobre Consciência Negra





Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Educação

Alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do Centro Educacional de Floresta Azul (CEFA) tiveram bons momentos para refletir sobre a relação do negro na sociedade. Eles participaram na manhã de segunda-feira, 18, da palestra “O Negro no Universo Acadêmico”, ministrada por Alex Guedes, e na quinta-feira, 20, a palestra foi ministrada pelo Gerente Municipal de Cultura, Genivaldo Pereira, com o tema “Consciência Negra”. As palestras aconteceram na Biblioteca Pública Professora Dinalva Nunes de Oliveira, em Floresta Azul.

19 de novembro de 2014

Setur promove qualificação de serviços turísticos na Costa do Descobrimento




A Secretaria do Turismo (Setur) está promovendo ações, até o próximo dia 28, em Porto Seguro, no extremo sul, para elevar o padrão de qualidade dos serviços turísticos da região nos municípios da Costa do Descobrimento. Realizadas em parceria com a Secretaria de Turismo de Porto Seguro, as ações começaram nesta terça-feira (18), no Hotel Vela Branca, com o encontro técnico de qualificação dos prestadores de serviços turísticos. O objetivo é ordenar e legalizar os serviços prestados aos visitantes. O evento tem como público-alvo hoteleiros, transportadores e donos de pousadas, entre outros. 

Representantes de Floresta Azul participam de Seminário da Ceplac em Ibicaraí




Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Agricultura

O secretário municipal de Agricultura de Floresta Azul, Valter Rubens Alcântara; o administrador do distrito de Coquinhos, Pedro Alberto; o presidente da APPMDSAT, Milton Carvalho; o presidente da Associação de Piscicultura, Antônio José de Jesus Vicente, diversos cooperados e agricultores rurais de Floresta Azul participaram durante toda a terça-feira (18), do 1º Seminário sobre Desenvolvimento Rural Sustentável, com o tema “Adequação Ambiental e Regularização da Propriedade Rural”, promovido pela Ceplac através do escritório local de Ibicaraí. O evento teve o objetivo de apresentar uma opção para o fortalecimento do desenvolvimento rural sustentável da Agricultura Familiar na região cacaueira com base na agroecologia.

18 de novembro de 2014

Cooperativa de costureiros é uma realidade em Floresta Azul





Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

A Cooperativa dos Costureiros de Floresta Azul (COOFAC), situada na rua Tiradentes, 174, centro de Floresta Azul, é um exemplo de pura perseverança. Funcionando com um quadro de 20 costureiras que trabalham em dois turnos (matutino e vespertino) a COOFAC já é uma realidade em Floresta Azul e região, despertando o interesse de grandes empresas como a Trifil, que já agendou uma visita com a presença de técnicos do setor para conhecer a cooperativa; e a UNIC, conceituada indústria de confecções que atua em várias cidades do Sul da Bahia e fechou parceria com a COOFAC.