18 de fevereiro de 2017

Cientistas encontram vida 'adormecida' há mais de 10 mil anos em caverna de cristal




Trata-se de uma descoberta extraordinária ocorrida em um lugar incrível.
Cientistas extraíram e reviveram micróbios que estavam "adormecidos" havia milhares de anos dentro dos famosos cristais gigantes das cavernas da montanha de Naica, no México.

Sucuri de 6 metros é capturada em mata perto de condomínio em Goiás





O Corpo de Bombeiros capturou uma sucuri de aproximadamente 6 metros de comprimento em uma mata perto de um condomínio residencial de Caldas Novas, região sul de Goiás. Moradores acionaram a corporação após verem o réptil às margens de um córrego, que fica em uma trilha onde os condôminos costumam fazer caminhada.

17 de fevereiro de 2017

Fim de semana terá tempo quente e poucas chuvas na Bahia


As condições do tempo previstas para os próximos dias, incluindo sábado (18) e domingo (19), não devem ter mudanças expressivas na Bahia. A massa de ar quente e seco continua atuando, o que mantém as chuvas reduzidas na maioria das regiões, de acordo com o Instituto do Meio Ambiente  e Recursos Hídricos (Inema).

16 de fevereiro de 2017

Carnaval da Cultura homenageia os 50 Anos do Tropicalismo


As cores fortes e o repertório eclético do movimento que mudou a música brasileira vão dar o tom ao Carnaval da Cultura 2017. A homenagem aos '50 anos do Tropicalismo' estará presente não apenas na decoração, mas também nos shows que acontecerão no Largo do Pelô, nos cinco dias de folia. Para abrir a programação, os tropicalistas Gilberto Gil e José Carlos Capinam prometem um encontro inesquecível.

15 de fevereiro de 2017

Conjunto Penal de Itabuna investe em curso de formação de brigadistas




Em cumprimento à norma NBR-ABNT 14276, que disciplina a implantação de brigadas de incêndio em locais de grande aglomeração, a empresa Socializa, que faz a co-gestão do Conjunto Penal de Itabuna (CPI) com o Governo do Estado, está capacitando todo seu corpo funcional como brigadistas de emergências. A capacitação faz parte da estratégia de investimentos da empresa buscando minimizar fatores de risco, especialmente após situações ocorridas em presídios de outros estados.

STF nega liberdade a Eduardo Cunha




Por oito votos a um, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) negou, nesta quarta-feira, liberdade ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A sessão na Corte deliberou a respeito de um recurso contra a prisão preventiva de Cunha, determinada pelo juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba. O peemedebista está preso na capital paranaense desde outubro de 2016. Na sexta-feira passada, Moro negou um habeas corpus da defesa do ex-presidente da Câmara.

Ilhéus tem carnaval antecipado com apoio do Governo do Estado




O Ilhéus Folia, carnaval antecipado de Ilhéus, acontece de 17 a 19 de fevereiro na avenida Soares Lopes, no centro da cidade, e conta com o apoio do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa). A programação terá artistas e bandas conhecidas no cenário artístico nacional, com uma variação de ritmos, como axé, pagode, arrocha e reggae, entre outros estilos musicais. A festa terá ainda a participação de duas atrações regionais por noite.

13 de fevereiro de 2017

Programa de Desenvolvimento Econômico e Social da Mata Atlântica é lançado




Foi lançado, neste sábado (11), no assentamento Terra Vista, município de Arataca, Território de Identidade Litoral Sul, o Programa de Desenvolvimento Econômico e Social da Mata Atlântica. O evento, que teve a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Jerônimo Rodrigues, representando o governador Rui Costa, é uma iniciativa da Teia dos Povos e do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA).

Escola Ramiro Berbert Castro abre vagas para turma de aceleração






A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Educação, abriu vagas, na Escola Municipal Ramiro Berbert Castro, no distrito de Saloméia, para o programa de aceleração (EJA) do 6º e 7º ano. Segundo a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, a disponibilidade é para turmas no turno vespertino.

Em cinco anos, policiais baianos tiveram aumento de 65%




A Polícia Militar baiana teve aumento salarial de 65%, nos últimos cinco anos, segundo dados da Secretaria da Administração do Estado (Saeb). Entre 2012 e 2017, a remuneração básica de um soldado saltou de R$ 2.326,96 para R$ 3.845,15. Este avanço é fruto de uma política estadual de valorização dos policiais militares, que receberam promoções, por meio da Gratificação de Atividade Policial Militar (GAP), e reajustes lineares nos últimos cinco anos.