9 de agosto de 2014

Prefeitura continua Operação Tapa-Buracos em Floresta Azul



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura
            
As avenidas Raimundo Silva Cardoso e Av. Almadina, que dão acesso ao centro de Floresta Azul, receberam na última quarta-feira (06) melhorias de pavimentação asfáltica, que foram realizadas pela Gerência Municipal de Infraestrutura. A Operação Tapa-Buracos teve início uma semana antes com a recuperação das ruas São Luiz e Edna Matos.

Tati Bernardi: Semana passada ouvi de um grande amigo...



Semana passada ouvi de um grande amigo uma grande verdade: “Chega uma hora na vida que você tem que abrir mão do selvagem dentro de você para manter amigos, empregos e constituir família. Ou você pode escolher ser um louco e viver sozinho.”

7 de agosto de 2014

Construção da UBS Heleno Braz teve início em Floresta Azul



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura

A construtora Cabral e Rocha deu inicio no dia 30/07 à construção da Unidade Básica de Saúde Heleno Braz, na rua São Luiz, bairro Valencinha, em Floresta Azul. O prédio vai ocupar uma área com 726 metros quadrados, onde antes funcionava a antiga Lavanderia Pública (prédio que há alguns anos encontrava-se em ruínas). A obra é mais uma conquista da atual administração municipal, que conseguiu, via Governo Federal e Ministério da Saúde - financiada pelo PAC - a construção no valor de R$ 403.933,64.

Seleção de Floresta Azul realizou jogo treino nesta quarta feira



Texto e fotos: Sandoval Novais

Em jogo treino realizado nesta quarta-feira(06), no Estádio Macedão em Floresta Azul, a Seleção Florestense enfrentou o EAF, time que disputa o campeonato local, e goleou por 8 X 0, teste preparatório para a disputa do Campeonato Intermunicipal 2014, que terá estreia no próximo domingo dia 10, envolvendo as seleções de Itajuípe X Buerarema.

Começa vacinação contra Hepatite A em crianças a partir de 1 ano em Ibicaraí



Texto e foto: Ascom Ibicaraí | Saúde
    O Ministério da Saúde através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica/PSE de Ibicaraí implantaram no início do mês de agosto mais uma vacina no calendário da criança. A vacina contra Hepatite A, para crianças a partir de 1 ano até 1 ano 11 meses e 29 dias, e passa a ser incorporada ao calendário, estando disponível em todas as Unidades de Saúde de Ibicaraí.

Curso técnico de Auxiliar de Saúde Bucal será realizado em Ilhéus




Um dos principais fatores para a realização do curso foi a carência de profissionais que dominem as técnicas necessárias para a atuação na área

O Centro de Odontologia Avançada (COA) dá mais um passo a frente e traz para seus alunos o curso técnico em Auxiliar de Saúde Bucal. O curso será realizado na sede do COA, localizada na Praça Ruy Barbosa, n. 185, em Ilhéus, e terá início nesta próxima quarta-feira (06/10). Com carga horária total de 310 horas, sendo distribuídas em aulas teóricas, laboratoriais e estágios supervisionados, o curso tem como objetivo a capacitação de profissionais para atuarem como auxiliares de consultório.

Procon-BA registra mais de 500 atendimentos através do aplicativo Whatsapp



O Procon-BA, Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, já totaliza 526 atendimentos, desde o dia 24 de julho, através do novo canal de comunicação com os consumidores baianos, o WhatsApp. 

Novo Aeroporto de Vitória da Conquista irá operar por Instrumento



Atendendo à demanda aeroportuária em uma das regiões que mais crescem economicamente na Bahia, o novo aeroporto em construção no município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, contará com sistema de operação por Instrumento IFR (Instrument Flight Rules).
O equipamento segue um conjunto de regras utilizadas pelo piloto para conduzir uma aeronave, se orientando pelos instrumentos de bordo, ao invés de referências visuais exteriores à aeronave,  que dependem das condições climáticas para operar.

Defesa Civil realiza capacitação sobre gestão de recursos federais



A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), em parceria com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC),  referência no Brasil em defesa civil, e a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), realizam o curso Gestão de Recursos Federais de Defesa Civil, no período de 11 a 15 deste mês, no Hotel Tulip Inn, em Salvador.

6 de agosto de 2014

Prefeita assina ordem de serviço para obra de esgotamento sanitário em Coquinhos




Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura

A prefeita de Floresta Azul, Dra. Sandra Cardoso Marcelino, assinou na última sexta-feira (01), a ordem de serviço das obras de esgotamento sanitário, duplicação da ponte, aterro e paisagismo do trecho na rua 2 de Julho, nas imediações da Escola José Joaquim Jênier e do campinho de futebol no distrito de Santa Terezinha (Coquinhos). Essa obra é uma reivindicação antiga da população, pois esse esgoto é o último que corre a céu aberto no distrito, e a prefeita prometeu iniciar os trabalhos nos próximos dias.

5 de agosto de 2014

Uneb vai realizar seleção destinada a professor pesquisador para cursos de graduação EaD



A Unidade Acadêmica de Educação a Distância (Unead) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) realiza chamada pública simplificada destinada à seleção de professores pesquisadores que atuarão em cursos de graduação a distância, a partir deste segundo semestre letivo.
As 86 vagas oferecidas são para o bacharelado em administração pública e as licenciaturas em ciências biológicas, ciências da computação, educação física, geografia, história, letras com espanhol, letras com inglês, letras com português, matemática, pedagogia e química.

Biblioteca Pública Municipal é exemplo de bons serviços prestados à comunidade florestense



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Educação

Situada na Avenida Raimundo Silva Cardoso, 286, Floresta Azul, desde 7 de setembro de 2010, a Biblioteca Pública Municipal Professora Dinalva Nunes de Oliveira é um exemplo de bons serviços prestados à educação local. Administrada por Clébia Rosana Santos Matos, que com simplicidade, competência e dedicação coordena uma pequena e eficiente equipe composta por Marli Santos Rocha, Rosivaldo Tomé Santos, Jondson Salustriano Santana, Flaviana Palmeira Cabral e Maria Aparecida Gusmão.

Curso de ACCR é dado para funcionários do hospital e Rede Básica de Saúde em Ibicaraí



Texto e fotos: Ascom Ibicaraí | Saúde

Aconteceu durante todo o dia da última quarta-feira, 30 de julho, nas dependências do Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães, um curso para os profissionais do Hospital Arlete Maron de Magalhães e Rede Básica de Saúde local com o tema: “Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR)”. O curso foi proferido pelas enfermeiras Lucidalva Lima e Sineide Gonçalves, com parceria da FTC.

Espetáculos podem se candidatar para compor Catálogo Dança Bahia



A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), vinculada à Secretaria de Cultura (Secult), convoca grupos, artistas e produtores para se candidatarem à composição da 1ª edição do Catálogo Dança Bahia, que integra o Programa de Difusão das Artes. Até o dia 27 deste mês pode ser inscrito o material promocional que vai reunir informações sobre uma lista de espetáculos de dança baianos. O propósito é estimular a difusão e a visibilidade desta produção no Brasil e no exterior.

Projeto de criação de galinhas caipiras muda vida de agricultores em Nova Fátima



Os agricultores da pequena comunidade do Queijo, localizada no município de Nova Fátima, no nordeste baiano, podem agora contar com uma nova alternativa voltada à geração de renda, ocupação e segurança alimentar - o projeto de criação de galinhas caipiras, executado pelo Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR)/Produzir, ação da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).

4 de agosto de 2014

Infraestrutura inicia Operação Tapa-Buracos em Floresta Azul



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura

A Prefeitura de Floresta Azul, através da Gerência de Infraestrutura e dos gerentes Plínio Oliveira e Antônio Carlos, iniciaram na última quarta-feira, 30, uma Operação Tapa-Buracos nas vias públicas da cidade. A operação teve inicio nas ruas São Luiz e Edna Matos e seguirá nesta semana para a Avenida Raimundo Silva Cardoso e outras ruas carentes de reparos.

3 de agosto de 2014

Prefeita de Floresta Azul participa de reunião com coordenação regional da ADAB em Itabuna



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

Aconteceu na tarde da última sexta-feira, 01, no prédio da sede regional da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), em Itabuna, uma reunião para definir o rumo da comercialização de carne bovina nos municípios de Floresta Azul e Ibicaraí.