30 de janeiro de 2012

CTS: FIFA visita espaços esportivos em Feira de Santana

Três equipamentos esportivos em Feira de Santana, que foram pré-selecionados pela FIFA para serem utilizados como Centro de Treinamento de Seleções (CTS) durante a Copa do Mundo 2014, foram vistoriados, nesta segunda-feira (30), pelo arquiteto Airton Gianchini, do Comitê Organizador Local (COL)/FIFA, acompanhado do coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secopa-BA, Marco Costa.

Gianchini chegou a Feira de Santana com a missão de analisar, em detalhes, o Estádio Alberto Oliveira - Jóia da Princesa, a Praça Esportiva João Marinho Falcão, conhecida como Beira Riacho, e a Vila Olímpica dos Amadores. As vistorias continuam nesta terça-feira (31) nas cidades de Itaparica, Vera Cruz e Alagoinhas, onde serão vistoriados o Club Med e o Estádio Antônio Carneiro. Na sequência, o vistoriador do COL/FIFA e o coordenador da Secopa visitam equipamentos esportivos nas cidades de Lençóis, Barreiras, Jequié, Vitória da Conquista, Ilhéus e Porto Seguro.

Marcos Costa disse que o Estado tem se esforçado para mobilizar o interior e que essa ação faz parte do Programa de Interiorização da Copa do Mundo, desenvolvido pela Secopa, que inclui ainda a realização de fóruns regionais, onde se discute as possibilidades de cada uma das cidades terem uma participação mais efetiva no evento.



Tas/RR

30.1.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário