26 de agosto de 2016

SCFV de Floresta Azul realiza visitas domiciliar


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Floresta Azul, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) acima de 60 anos, sob a direção de Nilza Bispo, tem promovido visitas mensalmente, ou quando necessário, aos lares de idosos que, por motivo de doença, se encontram impossibilitados de comparecerem ao espaço de Convivência do AMI. No ultimo dia 17, no período da tarde, foi realizada mais uma caminhada de visitas domiciliares aos idosos do SCFV, num gesto de carinho, solidariedade e respeito, com o objetivo de contribuir com o resgate da autoestima, através de músicas, mensagens, orações e entrega de pequenas lembranças.

Coordenadores Pedagógicos de Ibicaraí traçam metas para o PME


Texto: Arnold Coelho – Foto: Antonio Lima
Aconteceu na tarde da última segunda-feira (22), das 14 às 17h, na Escola Ressurgir, uma formação pedagógica com os coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Ibicaraí com o tema: Plano de Ação sobre a Meta n° 05, do Plano Municipal de Educação (PME).

25 de agosto de 2016

Rui entrega equipamentos de saúde, educação, esporte e viaturas em Una e Uruçuca


O governador Rui Costa viaja, nesta sexta-feira (26), para os municípios de Una e Uruçuca, no sul da Bahia, onde inaugura obras nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura. Em Una, às 9h, Rui visita o Centro de Educação Integral do Campo (CEIC), no Distrito de Outeiro. Em seguida, inaugura a pavimentação de ruas do distrito de Colônia. Às 10h, inaugura o pavilhão Carolina Silva, com três salas, da Escola Municipal Davi Soares Pinheiro, na sede de Una. Em seguida, às 10h40, visita as obras de construção da montadora Yasuna Motors do Brasil. Após à visita, às 11h20, Rui segue para a Praça da Prefeitura, onde anuncia o lançamento do edital de licitação para a pavimentação de um trecho de três quilômetros de rodovia baiana, no entroncamento da BA 001, em Comandatuba; e entrega quatro viaturas para os municípios de Una, Buerarema, Jussari e Mascote.

Governador recebe atleta Isaquias Queiroz nesta sexta-feira em Ilhéus


O governador Rui Costa recebe o medalhista olímpico Isaquias Queiroz na tarde desta sexta-feira (26), no aeroporto de Ilhéus. O voo do atleta está previsto para chegar à cidade às 15h40. Baiano de Ubaitaba, Isaquias conquistou três medalhas nos Jogos Olímpicos Rio 2016, tornando-se o atleta brasileiro com o maior número de medalhas em uma única Olimpíada.

IFBA: Concurso de Professor EBTT abre inscrições nesta quinta, 25‏




O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) abre nesta quinta-feira, 25, as inscrições do concurso público para Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. São 193 vagas distribuídas em 23 cidades da Bahia.

Novo complexo eólico vai gerar 1,2 mil empregos no norte baiano


A construção de um complexo eólico em Umburanas e Sento Sé, no norte da Bahia, vai gerar 1,2 mil empregos diretos na fase de implementação. O governador Rui Costa e o presidente da Engie Brasil Energia, Eduardo Sattamini, assinaram o protocolo para o início das obras nesta quarta-feira (24), na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Com um investimento de R$ 1,7 bilhão, as obras do Complexo Campo Largo começam em setembro.

Floresta Azul ganha mais uma médica do Programa Mais Médicos




Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A cidade de Floresta Azul mais uma vez foi escolhida como município prioritário para receber outro médico participante do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Na manhã da última segunda-feira, (22), a médica Samara Pinto Vasconcelos, selecionada no 12° ciclo do Programa Mais Médicos, foi recepcionada pela secretária Municipal de Saúde Domilene Costa, a Coordenadora da Atenção Básica Fernanda Luísa e toda a equipe da Unidade de Saúde da Família Marcelina Bispo, onde a médica ficará lotada.

APAE realiza Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla




Texto: Arnold Coelho – Foto: Érica Ramos
Com o tema “O futuro se faz com a conscientização das diferenças”, teve início nesta ultima terça-feira, 23, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Segundo a Diretora Arly de Souza Matos, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que atende pessoas com deficiência intelectual múltipla. "A APAE existe no Brasil desde 1954, quando foi criada na cidade do Rio de janeiro por um grupo de voluntários, e em Ibicaraí funciona há 17 anos. Durante toda a semana acontecerão diversas ações para comemorar a data.

23 de agosto de 2016

Conjunto Penal de Vitória da Conquista tem funcionamento autorizado


O novo Conjunto Penal de Vitória da Conquista foi entregue na última segunda-feira (22), durante visita do governador Rui Costa ao município. A unidade contempla um módulo masculino com 533 vagas e um módulo feminino com 214 vagas. Com o investimento em torno de R$ 33 milhões, a unidade foi construída em dez meses e será gerida através do método de cogestão pela empresa Socializa, vencedora da licitação.

22 de agosto de 2016

Secretaria de Educação homenageia pais e alunos da EJA de Ibicaraí




Texto e fotos: Ascom PMIbicaraí

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite de terça-feira, 16, na sede do Clube Guarany, uma bela homenagem ao Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, e ao Dia dos Pais, comemorado no segundo domingo do mesmo mês.
Para comemorar a data, os profissionais da EJA (Educação de Jovens e Adultos) realizaram, no período das 17:00 às 22:30h, o “Boteco da EJA”, com várias atividades para os mais de 200 pais e alunos oriundos dos distritos de Cajueiro, Vila Santa Isabel, Saloméa e sede.

Secretaria de Educação de Floresta Azul realiza socialização das ações do l Semestre 2016


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
O departamento pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Juventude (SMECDLJ) de Floresta Azul,apresentou aos profissionais da Educação as ações escolares referentes ao l semestre de 2016, com momento de reflexão e levantamento de estratégias para o fortalecimento da prática pedagógica e o sucesso escolar.

21 de agosto de 2016

Caravana atende mais de 2,6 mil pessoas em Porto Seguro


Mais de 1,2 mil pessoas participaram da Caravana da Justiça Social, em Porto Seguro, no sul da Bahia na sexta-feira (19). O dia de encerramento da ação realizada durante toda a semana no município foi marcado pelo Mutirão Social do Pacto pela Vida, na Casa do Trabalhador, no bairro do Baianão, articulando diversos órgãos para levar serviços de documentação civil grátis, Defensoria Pública, Passe Livre Intermunicipal, Procon, entre outros. Na área de saúde, foram realizados atendimentos do Odontomóvel e do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). O saldo total da Caravana foi de mais de 2,6 mil participantes do território de identidade Costa do Descobrimento.

Ibicaraí - A Coligação Para Ibicaraí Continuar Crescendo que tem como candidatos Valter e Lula Sampaio realizou grande carreata




Texto e fotos - ASCOM Coligação Para Ibicaraí Continuar Crescendo
Na tarde de ontem, sábado (20), a Coligação Para Ibicaraí Continuar Crescendo, que defende a candidatura de Valter da Farmácia para prefeito e Lula Sampaio para Vice-prefeito, realizou uma grande carreata com mais de 100 carros, a saída foi do Bairro Bela Vista e percorreu ruas e avenidas da cidade.
Valter da Farmácia, Lula Sampaio, Lenildo Santana e os candidatos (as) a vereador, fizeram todo o percurso, andando na frente da carreata, acompanhados de uma multidão, que formaram uma grande onda vermelha, que é crescente.