8 de abril de 2017

Festival de Chocolate expõe produtos da agricultura familiar em Ipiaú


O público que visitar a 2ª edição do Festival de Chocolate e 4º Agrocacau, que segue até o próximo domingo (09), na Praça Ruy Barbosa, no município de Ipiaú, terá a oportunidade de conhecer diversos chocolates produzidos pela agricultura familiar da Bahia. Dos 13 empreendimentos que estarão expondo os produtos, seis são da agricultura familiar.

7 de abril de 2017

Dia do Jornalista é comemorado com homenagens e palestra


Jornalistas, comunicadores, empresários do setor e estudantes se reuniram no auditório da Associação Bahiana da Imprensa (ABI- Bahia), no Centro Histórico de Salvador, em comemoração ao Dia do Jornalista, celebrado nesta sexta-feira (7). A manhã foi voltada para homenagear os colegas e refletir sobre o papel da profissão. No evento, 50 cronistas foram premiados pela atuação no jornalismo esportivo baiano. Já o presidente da Associação Brasileira de Jornalismo (ABI), Domingo Meirelles, apresentou palestra sobre 'as relações entre a mídia e o poder' e 'a censura sobre a imprensa e o poder judiciário'.

5 de abril de 2017

Final de semana terá Festival Caymmi e Feira de Arte em Salvador


Dois grandes eventos devem reunir aproximadamente quatro mil pessoas no Passeio Público e Palácio da Aclamação, localizados no Campo Grande, em Salvador, nestes sábado e domingo (8 e 9). Das 11 às 17h, o palácio oferece ao público a feira ‘Pedra Papel Tesouro’, com 40 artistas que comercializam suas obras de arte, incluindo lanches naturais nos jardins e canjas musicais no salão.

4 de abril de 2017

Meninas e meninos precisam ser vacinados contra o HPV, alerta Sesab


‘Geração Z ligada na saúde’ é o tema da campanha de vacinação contra a Meningite C e o HPV, lançada pelo Ministério da Saúde. Meninas de 9 a 14 anos e meninos de 12 a 13 anos já podem ser vacinados contra HPV, sendo que os garotos e garotas na faixa etária de 12 e 13 anos também receberão doses contra Meningite tipo C. As vacinas estão disponíveis nos postos e centros municipais de saúde. A campanha será feita em duas fases, pois a vacina contra o HPV deve ser tomada em duas doses e a segunda será dentro de seis meses.

Programa Primeiro Emprego busca jovens no interior da Bahia; veja relação


Através do programa Primeiro Emprego, o Governo do Estado está dando a oportunidade de diversos jovens entrarem para o mercado de trabalho. Aqueles que se formaram na rede estadual de Educação Profissional desde 2015 e obtiveram as melhores notas foram classificados em um ranking feito pela Secretaria da Educação do Estado.

3 de abril de 2017

Embasa retifica itens do conteúdo programático do concurso público 2017


Em publicação na edição do Diário Oficial do Estado da Bahia deste fim de semana, a Embasa retificou alguns itens do conteúdo programático (anexo 1) do edital de abertura do concurso público 2017.

Confira as vagas do SineBahia para esta terça-feira (04) em Salvador e Interior do estado


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Lindbergh diz que se Fernanda ganhar vai conduzir a eleição de Rui e Lula em 2018



A ex-prefeita de Uruçuca, Fernanda Silva (PT), lançou sua candidatura à presidência do Partido dos Trabalhadores na Bahia pelo movimento Optei, que reúne tendências como a Novo Rumo e a Esquerda Popular Socialista (EPS), da qual faz parte, na noite do último sábado (1º). O evento aconteceu na cidade do sul baiano com a presença do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que oficializou candidatura para o PT nacional, na última terça-feira (28), em Brasília. Farias disse que tem toda a disposição para viajar o país e construir a candidatura de Lula para presidente no próximo ano. Ele salientou também a tarefa da ex-prefeita, caso seja eleita. “Fernanda terá uma tarefa grande como presidenta do PT da Bahia, que vai ser conduzir as campanhas de Rui Costa e Luiz Inácio Lula da Silva aqui na Bahia [em 2018]”.

Prefeitura de Ibicaraí e SETAF emitem DAP para agricultores rurais



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar - SETAF, realizou na sexta-feira, dia 31, a emissão gratuita da DAP - Declaração de Aptidão ao PRONAF - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

Estudantes encenam Via Sacra no Teatro Municipal de Ilhéus




Os alunos do curso técnico de nível médio em Teatro do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) em Logística, Transporte e Produção Industrial, em Ilhéus (sul do estado), apresentam a releitura da montagem ‘Via Sacra em versos: pelos olhos de Maria’. A encenação, que também envolve o grupo Arte no Atto, formado por alunos dos sete cursos da unidade, será às 19h, destas terça e quarta-feira (4 e 5), no Teatro Municipal de Ilhéus.