15 de agosto de 2015

Investimentos em logística aumentarão oportunidades na Bahia


A Bahia vai ampliar a capacidade de escoamento de produção por meio das rodovias, ferrovias, aeroportos e portos do Estado. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (14), durante reunião entre a presidente Dilma Rousseff, o governador Rui Costa, outras autoridades e empresários baianos, no Senai Cimatec, em Salvador. No encontro, foram apresentadas oportunidades de negócios que devem surgir a partir do Programa de Investimento em Logística (PIL) 2015-2018, lançado em junho deste ano pelo Governo Federal.

14 de agosto de 2015

Inscrições estão abertas para o Fazcultura 2015


O Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural - Fazcultura - está com inscrições abertas, até o dia 2 de dezembro de 2015, para pessoas físicas e jurídicas, com atuação na área cultural na Bahia. Todas as expressões artístico-culturais e os bens de natureza material e imaterial poderão ser contemplados nos termos do art. 3º da Lei Orgânica da Cultura, disponível no site da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult). Desde 2013, as inscrições para o programa de incentivo são realizadas exclusivamente pela internet, através do Clique Fomento, no endereço.

13 de agosto de 2015

Secretaria de Educação de Floresta Azul promove Socialização das UEs do município


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Foi realizado quarta-feira (12), no auditório do Colégio Educacional de Floresta Azul (CEFA), das 08:30h às 17:00h, um encontro para Socialização das UEs do município, referente ao l Semestre 2015, com o tema: “Educação de Floresta Azul: Semeando Ideias Para Colher Saberes”. O encontro foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Floresta Azul com o objetivo de discutir e desenvolver melhorias para a educação da rede municipal, buscando através da troca de saberes o fortalecimento da boa prática pedagógica e o progresso acadêmico do público estudantil.

12 de agosto de 2015

SSP e Febraban se reúnem para definir ações preventivas contra assaltos a bancos


Em atendimento a uma antiga solicitação da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) participará da divisão de tarefas, para evitar ou, pelo menos, dificultar ataques às agências de estabelecimentos bancários no estado. Nesta quarta-feira (12), o secretário Maurício Teles Barbosa se reuniu, na sede da SSP, em Salvador, com o diretor de Operações e Negócios da Febraban, Leandro Vilain, quando discutiram a presença da entidade na prevenção e repressão a assaltos a bancos, notadamente no interior, onde a prática é mais recorrente. 

Bahiafarma produzirá remédios para tratamento de HIV e hepatite C



Com a assinatura do memorando de transferência tecnológica entre o Governo do Estado e o laboratório norte-americano Gilead Sciences, nesta quarta-feira (12), na Governadoria, o Brasil inteiro vai dispor de uma nova alternativa para o fornecimento de antirretrovirais e outros medicamentos para hepatite C e Aids, que são de alto custo, e vão complementar a produção pública da Bahiafarma. 

Inema faz apreensão de animais silvestres em Jequié


O Posto Avançado (PA) do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), vinculado à Secretaria do Meio Ambiente (Sema), realizou, na última semana, grande apreensão de animais silvestres em Jequié, município situado no centro sul baiano. A ação teve apoio da Guarda Municipal e ocorreu na entrada da Cachoeirinha.

Governo lança Plano Safra 2015/2016 com R$ 7 bilhões para agropecuária e agricultura familiar


O governo baiano lança nesta quinta-feira (13), às 9h, no Bahia Othon Palace, o Plano Safra da Agricultura Familiar e Plano Safra da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura 2015/2016. Participam do evento o governador Rui Costa e o ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, que atendem a imprensa antes do início do evento.

10 de agosto de 2015

Saeb implanta posto para registro de fornecedores no sul do estado


Com o objetivo de fomentar a regionalização das compras e contratações públicas no estado da Bahia, especialmente com a participação de micro e pequenas empresas, a Secretaria da Administração (Saeb) vai inaugurar, na próxima quinta-feira (13), o Posto Avançado de Cadastramento de Fornecedores, com sede em Ilhéus, sul da Bahia. Este é o terceiro ponto de atendimento voltado especialmente para o fornecedor estadual - pessoa física ou jurídica – e irá funcionar na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

IFBA Ilhéus é primeiro colocado entre as escolas públicas de Ilhéus

        

O IFBA Câmpus Ilhéus obteve obteve a 1ª posição entre as instituições públicas e a 4ª entre as públicas e privadas do município de Ilhéus no “Enem por Escola 2014”, uma lista divulgada na última quarta-feira (5), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC) em que constam 15.640 escolas que tiveram as melhores e piores pontuações de estudantes participantes da última edição do Enem.