30 de janeiro de 2012

Na hora das compras, só 2,6% dos paulistas optaram por pagar pela sacolinha

Apenas 2,6% dos consumidores paulistas optaram por comprar uma sacolinha biocompostável no primeiro dia sem sacolas plásticas nos supermercados de São Paulo, segundo informa pesquisa realizada pela Apas (Associação Paulista de Supermercados).

De acordo com a associação, o comportamento demonstra que a população do estado está comprometida com a questão ambiental, sendo que grande parte dos consumidores já vai às compras com suas sacolas reutilizáveis ou recorrem a outros meios mais sustentáveis para levar as mercadorias adquiridas para casa.

Na opinião do presidente da associação, João Galassi, em pouco tempo as despesas com sacolinhas vão sair das planilhas de custo dos supermercados e isso será repassado ao consumidor. “Seja em preço, em ações de sustentabilidade ou serviços, esse repasse vai ser feito e a população vai sair ganhando”.

Sacolinhas

Somente no dia 25 de janeiro, cerca de 19 milhões de sacolas plásticas deixaram de ser descartadas no meio ambiente. Por ano, a distribuição de sacolas descartáveis pelos supermercados paulistas somava próximo de 7 bilhões.

De acordo com levantamento feito pelo Portal InfoMoney, o preço da sacola compostável, feita de amido de milho, gira entre R$ 0,18 e R$ 0,19.

 Por InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário