14 de novembro de 2015

Nota fiscal eletrônica começa a funcionar em Ibicaraí a partir de dezembro


Texto: IBAM | Ascom Ibicaraí - Fotomontagem Internet | Ascom Ibicaraí
O Município de Ibicaraí em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), convida todos os Contribuintes Prestadores de Serviços, Contadores, Representantes de Gráficas e Instituições Financeiras, a participarem da Reunião de Lançamento do Novo Sistema de emissão de NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) denominado Sistema WebISS®, que será realizado no dia 20 de novembro de 2015 às 09h30min., no auditório da Câmara Municipal de Ibicaraí, situada no rua Tiradentes, nº 23, Centro, onde  serão demonstradas as novas ferramentas de utilização do aplicativo.

12 de novembro de 2015

Vândalo apedreja veículo da prefeitura de Ibicaraí


Texto e fotos: Ascom Ibicaraí
A prefeitura de Ibicaraí, na pessoa do Diretor Municipal de Transportes, Lismar de Souza Barberino, prestou queixa na última terça-feira, 10, na 6ª COORPIN-Ibicaraí (Complexo Policial), relativo ao apedrejamento de um veículo Caminhão Basculante Branco, Placa Policial OZF 2662, (PAC 2), Chassis n° 2093694A463686, RENAVAN Nº 01009570389, de propriedade da Prefeitura Municipal de Ibicaraí.

Unime Itabuna concede bolsa integral à primeiro colocado em vestibular



Após a realização de mais um processo seletivo da Unime Itabuna, o resultado das provas de um candidato em particular, chamou atenção da Instituição. Com uma excelente pontuação, Helenilton Alves França, de 39 anos, que prestou vestibular para o curso de Engenharia Civil, ficou em primeiro lugar na lista de aprovados.
Conforme previsto no edital do exame, uma bolsa integral foi ofertada ao primeiro colocado, isentando Helenilton de qualquer despesa referente a mensalidade do curso. Para o candidato, a conquista reflete o prazer de colher os frutos da dedicação, “a sensação é a de que o dever foi cumprido e o esforço foi recompensado”.

11 de novembro de 2015

Seagri apoia revitalização do cacau e quer rever a política de importação


Estimulados pela retomada da produção de cacau na Bahia, produtores do sul e baixo sul do estado investem, cada vez mais, na melhoria de qualidade do produto e renovam as expectativas, com o retorno à exportação de amêndoas de cacau. No mês de outubro deste ano, a Bahia quebrou o jejum de 20 anos sem exportar, com o envio de mais de seis mil toneladas para a Europa.

As demandas do setor cacaueiro vêm sendo largamente discutidas nos últimos anos, e um dos grandes entraves é o risco fitossanitário decorrente da entrada do produto importado no Brasil. Com o desenvolvimento e progressiva recuperação do setor cacaueiro baiano, os produtores esforçam-se para que seja realizada a revisão da atual política de importação sob o regime de Drawback (importação de insumos para reexportação com isenção de impostos).

7ª Formação do Pacto pela Educação aconteceu na Escola Ressurgir, em Ibicaraí



Texto: Arnold Coelho – Fotos: Antonio Lima

Foi realizado na última sexta-feira, 6 de novembro, das 8 às 13 horas, na Escola Ressurgir, a 7ª Formação do Pacto pela Educação do 1º ao 5º Ano com o tema: ‘Avaliação Externa’, tendo como foco os resultados da Prova Brasil (5ª ano); resultados dos simulados aplicados no 5º ano de Português e Matemática; resultado da primeira etapa da Provinha Brasil (2º ano) e o resultado da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) 3º ano.

Governador pede autorização para licitar duplicação da BR-415


Com parte do investimento já garantido, a duplicação da BR-415, no trecho de Ilhéus a Itabuna, no sul da Bahia, foi pauta de audiência entre o governador Rui Costa e o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, em Brasília, nesta terça-feira (10). Na segunda (9), o governador esteve em inaugurações no sul do estado, quando assumiu o compromisso.

A estrada, que passa às margens do Rio Cachoeira, tem 31,6 quilômetros de extensão. Para a duplicação do percurso, é necessário um investimento de R$ 270 milhões. Deste total, R$ 8 milhões já estão no caixa do Estado. 

10 de novembro de 2015

Tocha Olímpica passará por Floresta Azul



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | SMECDLJ

O município de Floresta Azul entrará para a história do esporte olímpico. A cidade foi uma das escolhidas para receber o revezamento da Tocha Olímpica das Olimpíadas 2016, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro.

O anúncio foi feito pelos gerentes regionais do roteiro baiano de operações da Rio 2016, Rian Maia e Filippo Faria durante reunião realizada segunda-feira, 09, das 15 às 17 horas na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Juventude (SMECDLJ). A reunião contou com a presença da prefeita Dra. Sandra Cardoso, acompanhada do seu esposo, o professor Geraldo Marcelino; da secretária de Educação, Sayonara Leão; do vereador e presidente da Câmara Municipal, Gutemberg Cardoso; do gerente de Esportes, Waldemar Sodré; do gerente de Infraestrutura, Plínio Oliveira; do tenente PM Cerqueira; do chefe da Guarda Municipal, Jackson Silva e do mestre de Capoeira Elton Guimarães, da academia Voo de Liberdade.

De acordo com os organizadores do evento olímpico, Rian Maia e Filippo Faria, serão em torno de 320 municípios brasileiros que vão ser contemplados com a passagem da Tocha Olímpica, antes da realização da competição esportiva no Rio.

De acordo com a prefeita Dra. Sandra Cardoso, a passagem da Tocha Olímpica no mês de maio por Floresta Azul será um presente de aniversário pelos 54 anos de emancipação da cidade e uma excelente oportunidade para projetar o nome do município em todo o país, além de conectar a população local ao espírito dos Jogos Olímpicos.

A Tocha Olímpica deverá ser conduzida por sete ou oito moradores de Floresta Azul,  por uma extensão de mil e quatrocentos metros, que serão percorridos pelas principais ruas da cidade.Cada cidade contemplada poderá realizar eventos para celebrar a Chama Olímpica. Os condutores da tocha serão selecionados pelo Comitê Rio 2016 e patrocinadores oficiais por meio de campanhas públicas que já estão sendo feitas e pelos sites do Bradesco, Coca Cola e Nissan.
As cidades que receberão a Tocha Olímpica deverão estabelecer uma força-tarefa para planejamento do evento da passagem da chama olímpica pelo município. A prefeita Dra. Sandra Cardoso nomeou o gerente de Esportes, Waldemar Sodré, para chefiar a força tarefa em Floresta Azul.
 “Vamos mobilizar toda a população do município de Floresta Azul para recebermos a Tocha Olímpica em uma grande celebração histórica, que servirá de comemoração dos 54 anos de emancipação da nossa cidade em 2016”, ressaltou Waldemar Sodré.

9 de novembro de 2015

Governo amplia UFSB e autoriza Construção de barragem em Itabuna




A Inauguração das Novas instalações da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), nenhum campus Jorge Amado, ea Assinatura da Ordem de Serviço parágrafo Início da Construção da Barragem do Rio Colônia, Ambos nenhum município de Itabuna, na tarde Desta segunda-feira ( 9), Investimentos ampliam OS do Governo do Estado da Bahia no sul. 

Acompanhado do reitor da universidade, Naomar Almeida Filho, o governador inaugurou o auditório e Os Pavilhões de aula e administrativo, Além de Laboratórios, 12 salas de aulas, biblioteca e Estruturas Administrativas Acadêmicas parágrafo OS Estudantes. O campus Jorge Amado TEM CAPACIDADE Para atender 1.440 Alunos em très turnos.