4 de dezembro de 2015

CEFA promove festival de música gospel




Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Com o objetivo de promover o desenvolvimento cultural e artístico na escola através da música, em especial o estilo Gospel, foi realizado durante todo o dia da última quarta-feira (02), no Centro Educacional de Floresta Azul (CEFA), o ll Festival de Música Gospel "Revelando Adoradores". O evento foi elaborado pela professora Audilene Oliveira, que imaginou um festival aberto e democrático para todos os alunos, com o objetivo de oferecer oportunidade para novos talentos na música Gospel.

3 de dezembro de 2015

Rui antecipa ICMS e quita dívidas com 417 municípios baianos


“Vamos fazer todos os esforços para que as prefeituras baianas equilibrem suas contas públicas, antecipando, para este mês, o pagamento da última parcela do ICMS de 2015, que seria paga em janeiro. Esse montante representa R$ 100 milhões que serão distribuídos para as 417 cidades baianas”. A afirmação do governador Rui Costa foi feita nesta quarta-feira (2), na Governadoria, durante reunião com representantes de 13 prefeituras que integram a Entidade Metropolitana.

APPMDSAT, Prefeitura e UESC fazem parceria para revitalizar o Chafariz de Coquinhos





Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

A Associação dos Pequenos Produtores e Moradores do Distrito de Santa Terezinha (APPMDSAT), na pessoa do presidente Milton Carvalho (Bobó), deu início a uma campanha para a revitalização do Chafariz do distrito de Santa Terezinha (Coquinhos). A campanha conta com o apoio da prefeitura de Floresta Azul e da Universidade Estadual de Santa Cruz, que cedeu os estudantes de engenharia Igor Ribeiro e Afonso Portugal (9° semestre), Rafael Cotrim (6° semestre) e Clara Campos (4° semestre). Fazem parte ainda do movimento o colégio José Joaquim Jênier; o administrador de Coquinhos, Pedro Alberto, moradores da comunidade e a vereadora Irá.

2 de dezembro de 2015

Cerveja de umbu é um dos destaques da Feira da Agricultura Familiar




O público visitante da VI Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Febapes), que acontece em paralelo à Fenagro, até o próximo domingo (6), no Parque de Exposições de Salvador, vai ter a oportunidade de conhecer e degustar a cerveja de umbu. A fruta nativa da caatinga de sabor agridoce e rica em vitamina C se juntou ao malte, ao lúpulo e a levedura e resultou na fabricação de uma inédita cerveja artesanal, batizada de Saison Umbu.

1 de dezembro de 2015

Vitorinha é campeão do primeiro campeonato de Futebol de Areia do Teta Matos


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | WS
A final do I Campeonato de Futebol de Areia do bairro Teta Matos em Floresta Azul teve o seu desfecho na tarde do último domingo (29), com muito brilho e uma enorme confraternização da comunidade local.
A grande final foi um jogo foi dramático, eletrizante e muito emocionante! A equipe do Vitorinha sagrou-se campeã batendo a boa equipe do Flamengo pelo placar de 3 x 1, que ficou com o vice-campeonato e o Valência terminou a competição em terceiro. O artilheiro da competição foi Buré, com 25 gols e o melhor goleiro foi Fla. Após a partida foi feita a entrega das premiações para os grandes vencedores.

30 de novembro de 2015

Unime oferece vagas de emprego



Visando fortalecer o desenvolvimento profissional e mantendo talentos dentro da empresa, a Unime Itabuna contrata profissionais portadores de deficiência para as áreas administrativas e de Docência do Ensino Superior. Para as Vagas Administrativas é necessário que o candidato tenha Ensino Médio, Superior completo ou em curso; e para a área de Docência do Ensino Superior, a formação acadêmica necessária abrange Superior Completo, Especialista, Mestre ou Doutor. Interessados, enviar o currículo para: alan.souza@kroton.com.br ou entregar no RH no endereço Avenida José Soares Pinheiro, 1.191 Bairro Lomanto Júnior - CEP 45.600-297 - Itabuna - Bahia - Campus II.

Cras de Floresta Azul capacita alunas do curso de manicure e pedicure


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
Foi finalizada na última quinta-feira, 26, no período da tarde, a oficina de capacitação para manicure oferecida pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Floresta Azul. O curso de manicure e pedicure teve duração de três meses e inicialmente contou com a participação de 24 alunas, porém somente 10 concluíram o curso e já se encontram aptas para o mercado de trabalho, onde poderão ampliar a geração de renda das suas famílias.

29 de novembro de 2015

Infraestrutura faz parceria e abre rua no bairro Novo Horizonte em Ibicaraí


Texto e fotos: Arnold Coelho
A Secretaria Municipal de Infraestrutura abriu na última quinta-feira (26) uma nova rua no bairro Novo Horizonte, ao lado da Avenida São Vicente de Paula (sentido bairro do Luxo). A rua fica ao lado da Casa Nova materiais para construção e ainda não tem um nome definido. O pedido de abertura era antigo, pois só existia um caminho e, segundo o chefe do Departamento de Limpeza, Antonio Estrela, a ação teve o apoio do vereador Alam Rogério, que tinha se comprometido com os moradores daquela localidade em colaborar com o combustível para a Motoniveladora e a Retroescavadeira.

AMI de Floresta Azul realiza tarde festiva


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul
A Secretaria de Assistência Social de Floresta Azul, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do programa de Atenção à Melhor Idade (AMI), organizaram uma tarde festiva para o grupo da Melhor Idade, denominado “A beleza da vida na terceira idade”. O evento aconteceu no final da tarde de quinta-feira, 26, com inicio às 15 horas e encerramento às 17h30min e foi realizado no espaço da Casa Mário José da Rocha, localizada à Rua Tiradentes s/n.