6 de março de 2015

Cras de Floresta Azul Comemora o Dia da Mulher




Texto: Ascom Floresta Azul - Fotos: Assistência Social

O Dia Internacional da Mulher é celebrado todos os anos no dia 8 de março. Foi pensando nesta data que o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Floresta Azul realizou na última terça-feira (4), o dia especialmente para as usuárias cadastradas.

SAAE continua limpeza e ampliação da barragem de captação do Luxo



Texto: Arnold Coelho - Fotos: Raimundo Gomes

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí tem trabalhado ininterruptamente em parceria com a Secretaria de Infraestrutura local desde o dia 10 de fevereiro desse ano na limpeza da barragem do Ribeirão do Luxo, trecho que vai até a BR-415, com a retirada de baronesas e braquiárias, além da ampliação de toda sua extensão nas duas margens.

5 de março de 2015

Floresta Azul volta a recebe medicamentos da atenção básica


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul  | Saúde

A Falta de Medicamentos de da Atenção Básica that abastece OS Postos de Saúde e CAPS atinge 289 dos 417 municípios baianos, conforme do Levantamento divulgado Pelo Ministério Público Estadual em Audiência Pública realizada em junho de 2014, em Salvador. Floresta Azul Não É Exceção, JA Que o Problema TEM causado muitos Transtornos à Comunidade local. DEPOIS de meses tendão that bancar 100% dos Remédios da Atenção Básica, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) voltou a fornecer OS Medicamentos.

Prefeitura inicia reforma das creches do município


Texto: Arnold Coelho - Fotos: Raimundo Gomes
A prefeitura de Ibicaraí, atraves do Programa Brasil Carinhoso, Ligado Ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e Que desenvolva de o Ministério da Educação (MEC), em Parceira com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) , das iniciou Uma Reforma creches do Município. O recurso de e oriundo do Programa Brasil Carinhoso, que disponibilizou verba Pará Compra de Eletrodomésticos, Móveis, ARMARIOS de Aço, Panelas, alem de Equipamentos e Manutenção (Reforma) das creches Raimunda Mota de Oliveira, Tercia Borges, Belizana Pereira da Silva, Bernadete Barros enviar hum e Santa Izabel.

4 de março de 2015

Prefeita Sandra Cardoso presente na primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores



Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

Apesar da eleição da nova mesa diretora ter acontecido em maio de 2014, tendo Gutemberg Cardoso Marciel (Guga) como novo presidente; Márcio Soares de Souza (Márcio de Congá), vice-presidente; Joesdras Nascimento Cardoso (Jorginho da Saúde), 1º Secretário e Pedro Álvares Pereira (Pedro da Sulba), 2º Secretário, a nova mesa só iniciou os trabalhos para o biênio 2015-16 na noite da última segunda-feira, 2 de março.

Prefeito de Ibicaraí participa da abertura dos trabalhos no Legislativo Municipal



Texto: Arnold Coelho - Fotos: Raimundo Gomes

O plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí esteve lotado na reabertura dos trabalhos legislativos relativos ao ano de 2015. A primeira sessão ordinária aconteceu na noite da última segunda-feira, 02 de março, e marcou o início da nova mesa diretora para o biênio 2015|16, eleita no final de 2014 e que conta como novo presidente da casa o vereador Josseone Santos Carvalho; Valtaíre Alves Moreira como vice-presidente; Flávio Ramos como primeiro secretário e Dulcinéia Campos Oliveira como segunda secretária. Fazem parte ainda como legisladores da casa os vereadores Idemar Lopes Soares, Osaná Crisóstomo do Nascimento, Klaus de Oliveira Martins P. Farias, Erasmo Carlos dos Anjos Silva e Adriana Macêdo Assis.

3 de março de 2015

Bahia é escolhida para iniciar programa de conscientização do uso da água no Brasil


Foto: Amanda Oliveira/GOVBA
Governador Rui Costa se reuniu na tarde desta segunda-feira (02) com o Conselho Mundial da Água.
Pelas inúmeras ações de combate à escassez e o incentivo à conscientização para o uso sustentável da água, realizadas ao longo dos anos, a Bahia foi selecionada para iniciar um programa nacional de incentivo à preservação da água, por meio de ciclos de debates e palestras em Salvador.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2), após reunião entre o governador Rui Costa, secretários de Estado e integrantes do Conselho Mundial da Água, no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

2 de março de 2015

Obra da futura quadra coberta entra na fase de fundação em Floresta Azul





Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Infraestrutura

Em pouco mais de 10 dias de trabalho a construtora Andrade e Rocha Construções e Serviços ME mudou o visual da antiga praça Lomanto Júnior, no centro de Floresta Azul. O que antes era um local de pouco uso, servindo basicamente como estacionamento, agora se transformou em um verdadeiro canteiro de obras.

1 de março de 2015

Derba, Sucab e Instituto Mauá terão atividades extintas nesta segunda-feira




Os quase 1.100 servidores públicos ativos do Instituto de Artesanato Visconde de Mauá, da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) e do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) - autarquias estaduais extintas pela Lei Nº 13.204, de 11 de dezembro de 2014 – estão convocados a comparecer aos seus locais de trabalho nesta segunda-feira (2), quando terminam as atividades destes órgãos. O chamamento foi publicado no Diário Oficial da Bahia (DOE) de sexta-feira (27) por meio de edital de convocação, assinado pela Secretaria da Administração (Saeb).

Servidores fazem capacitação sobre cadastro florestal em Itabuna




A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) começam na próxima terça-feira (3), em Itabuna, no sul do estado, mais uma etapa da capacitação sobre o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir).

O curso tem o objetivo de fomentar a cooperação de agentes públicos para as atividades que envolvem o cadastramento dos imóveis rurais, contribuindo para o fortalecimento e ampliação das ações necessárias ao Cadastro Ambiental Rural (CAR). Diante da necessidade da regularização florestal, o Governo da Bahia formalizou contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para apoio à implantação do cadastro no estado.