7 de novembro de 2014

Vacinação contra Poliomielite e Sarampo terá início sábado em Floresta Azul




Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde

Neste sábado (8), o município de Floresta Azul realiza o “Dia D” de vacinação contra Poliomielite e Sarampo. As três unidades de Saúde da cidade: UBS Heleno Brás Magalhães, localizada na praça Antônio de Ângelo; a UBS Marcelina Bispo de Oliveira, situada à Rua Edna Matos, e o ambulatório do PSF Eduardo Bizarria Mamede (temporariamente instalado nas dependências do Hospital Luís Eduardo Magalhães), na rua Régis Pacheco, funcionarão das 8:00h às 17:00h.

Parceria entre Prefeitura e Pronatec Sest Senat traz curso para Ibicaraí





Texto e fotos: Arnold Coelho

Teve início na noite da última quarta-feira, 05, no Grupo Escolar Léa Galrão (antigo Jairo Carneiro), na Quadra M, do bairro Delfino Guedes, um curso de Auxiliar Administrativo promovido pelo Pronatec Sest Senat, com o apoio da Prefeitura de Ibicaraí e das secretarias municipais de Assistência Social e Educação. O curso é trimestral, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18:00 às 22:00 horas e vai até o dia 9 de janeiro de 2015 e conta com 20 alunos matriculados.

6 de novembro de 2014

Secretaria de Educação de Floresta Azul realizou a ll Socialização das Ações Escolares 2014





Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Floresta Azul (SMECDLJ) promoveu durante todo o dia 04 de novembro, no auditório do Colégio Educacional de Floresta Azul (CEFA), um espaço de estudos, com a realização de debates e reflexões críticas e construtivas sobre avaliação e desempenho acadêmico dos alunos da rede municipal, com o objetivo de analisar os índices alcançados nas avaliações externas aplicadas, e novas estratégias para o fortalecimento da prática pedagógica, com intervenções imediatas para o sucesso escolar do município nos próximos anos.

5 de novembro de 2014

Meta da Sesab é imunizar mais de 900 mil crianças contra poliomielite





Vacinar 95% da população alvo na Bahia é a meta que a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) traçou para alcançar no próximo sábado (8), o ‘Dia D’ da 35ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. O propósito é imunizar 918 mil do total de 965.456 crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade -exatos seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Mais de 30 mil pessoas devem lotar as arquibancadas do circuito Ayrton Senna, no dia 15 deste mês, no CAB.




O público baiano que comparecer no sábado (15/11) ao Grande Prêmio Bahia de Stock Car, no circuito de Rua Ayrton Senna, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), terá boas novidades: primeiro vai poder assistir aos dois treinos classificatório da Stock Car, às duas corridas da Stock Car, bem como as outras duas do Mercedes-Benz Challenge – a C250 Cup e CLA AMG Cup, categoria que correrá em Salvador pela primeira vez na história. 

TVE DEBATE - HERANÇA DIGITAL




O que fazer com blogs, livros digitais e outros bens armazenados na internet depois que o dono morre? O TVE Debate dessa semana vai falar sobre “Herança Digital”. No Brasil, não há legislação que trate desse tema, mas especialistas dão dicas de como tratar e preservar esta “Herança Digital”.

Biblioteca e PACTO/PNAIC promovem Projeto Outubro "A Criança Pensa Criança"





Texto e fotos: Clébia Rosana Santos Matos | Equipe

A Biblioteca Pública Municipal de Floresta Azul Professora Dinalva Nunes de Oliveira, em parceria com o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PACTO/PNAIC), realizou com as unidades escolares João Alves e Dolores Cêrvino, na sexta-feira (31/10), das 9:00 às 11:00 e das 14:00  às 17:00 horas, no Auditório Municipal, o Projeto Outubro “A Criança Pensa a Criança”.
A proposta da biblioteca pressupõe o respeito ao pensamento infantil, a estimulação da construção da sua autonomia e os princípios do erro construtivo, tendo em vista que ao “pensar bem” e “pensar por si própria”, a criança constrói o seu eu em diálogo com os outros.

4 de novembro de 2014

Governador em exercício sanciona lei que eleva Comarca de três cidades baianas




O governador em exercício, Otto Alencar, sancionou lei, publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia desta terça-feira (4), que eleva as Comarcas das cidades de Alagoinhas, Paulo Afonso e Porto Seguro de entrância intermediária para final. A Lei Nº 13.191, de 3 de novembro de 2014, altera os anexos da Lei de Organização Judiciária (Nº 10.845), de 27 de novembro de 2007.

Pesquisa de estudante baiana é selecionada em um programa da Universidade de Harvard




     


Fonte: G1
"Vou estar lá representando a comunidade", disse ao G1 a estudante  baiana Geórgia Gabriela da Silva Sampaio, selecionada em um programa da Universidade de Harvard que incentiva projetos inovadores de empreendedorismo social. Geórgia mora em Feira de Santana, cidade localizada a cem quilômetros de Salvador.
O objetivo da pesquisa da jovem é criar um método mais barato, por meio de exame de sangue, para diagnosticar a endometriose, doença caracterizada pela presença do endométrio, tecido que reveste o interior do útero, fora da cavidade uterina.

Ibicaraiense passa de catador de papel a vendedor de livros





Sempre apaixonado por livros, o ex-catador de papel Everaldo dos Santos, de 37 anos, conseguiu formar um acervo de 30 mil títulos enquanto trabalhava nas ruas do Distrito Federal.
Quando encontrava livros que chamavam a atenção no lixo, ele guardava. Os outros, que não estavam em bom estado de conservação, ele vendia para reciclagem.
Conseguiu juntar 200 livros e decidiu trabalhar como camelô. Como vendia de tudo um pouco, decidiu colocar as obras à venda também. 

Reforma do Eduardo Bizarria ficará pronta até dezembro desse ano






Texto e fotos: Ascom Floresta Azul | Saúde

Depois de quase três anos de espera a população de Floresta Azul está prestes a receber o PSF Eduardo Bizarria totalmente reformado. A obra teve início em dezembro de 2011, e no início de 2012 o Fundo Nacional de Saúde (FNS) reteve a segunda e maior parcela. O entrave durou até o final de fevereiro desse ano, quando o FNS resolveu liberar a última parcela referente a 80% do valor da reforma.