17 de abril de 2019

Empresa de transporte investirá R$ 13 milhões no município de Ilhéus


A empresa Dzset Transporte e Logística assinou protocolo de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), nesta quarta-feira (17), para implantar empreendimento voltado à armazenagem e distribuição logística de mercadorias no município de Ilhéus, no sul da Bahia. A previsão é que sejam investidos R$ 13 milhões e criados cerca de 100 empregos diretos.

Portaria da Cabruca beneficia 20 mil produtores de cacau do sul da Bahia


Atendendo a uma reivindicação dos produtores de cacau do sul da Bahia, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) publicaram, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (17), a Portaria Conjunta Sema/Inema nº 03, que dispõe sobre os critérios e procedimentos para a concessão da Autorização de Manejo da Cabruca (AMC).

Festival do Descobrimento contribui para ocupação de 93% em hotéis de Porto Seguro


Uma intensa programação cultural e artística marca as comemorações dos 519 anos do Descobrimento do Brasil, em Porto Seguro, no Sul da Bahia, a partir desta quinta-feira (18), com eventos que seguem até o dia 22 de abril. Como coincide com o feriadão da Semana Santa, a expectativa é de um fluxo ainda maior de turistas. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA) no Extremo Sul, a ocupação hoteleira deve alcançar 93%.