10 de abril de 2012

Regional da DPT de Itabuna já emite laudos de maconha e cocaína


A coordenadoria regional de Polícia Técnica de  Itabuna está produzindo laudos definitivos de maconha e cocaína. As perícias, que antes eram realizadas na sede em Salvador, já acontece no próprio município, descentralizando a demanda da capital.

Além das próprias cidades de Feira e Itabuna, as coordenadorias atendem as solicitações dos municípios compreendidos nas grandes regionais Recôncavo e Mata Sul, respectivamente.   

Com a implantação da Cromatografia de Camada Delgada (CCD), método empregado na separação e identificação de substâncias diversas, tornou-se possível realizar o exame definitivo para identificar os princípios ativos de drogas de abuso conhecidas como maconha (THC–tetrahidrocanabinol), e cocaína (Benzoilmetilecgonina).

            Estão em fase de capacitação para realização do exame definitivo, os peritos de Vitória da Conquista, Juazeiro, Irecê e Ilhéus. As coordenadorias também darão suporte aos municípios compreendidos nas grandes regionais Planalto, Nordeste, Chapada e Mata Sul, respectivamente. A próxima a inaugurar o serviço é Vitória da Conquista, que deve começar a atender no início de junho.   


Fonte: Secom-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário