10 de abril de 2012

Instalado subcomitê para gestão da Redesim na Bahia


O subcomitê para gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) foi instalado nesta segunda-feira (9) em Salvador, cumprindo mais uma etapa na implantação da rede na capital e interior do estado.

A Redesim é um sistema criado pelo Governo Federal com o objetivo de agilizar os procedimentos de inscrição, fechamento, alteração e legalização de empresas nas juntas comerciais.

O evento aconteceu no auditório da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia (Sicm) e contou com a presença do secretário James Correia, do presidente da Junta Comercial do Estado (Juceb), Carlos Henrique Martins, do Superintendente de Comércio e Serviços, Adhvan Furtado, e do coordenador de Comércio e Assuntos Tributários, Francisco Nobre.

          Com a Redesim, os municípios passam a contar com uma importante ferramenta, reduzindo a burocracia e facilitando a vida do empreendedor. Hoje, o tempo para o registro de uma empresa chega a 150 dias. Pela Redesim, todo o processo dura um mês, com a maior parte do atendimento feita via internet.

A Redesim é integrada por representantes do governo estadual, Receita Federal, prefeitura de capital, Conselho Regional de Contabilidade, Sebrae, União dos Municípios da Bahia (UPB) e entidades representativas do empresariado.





Ias/rn – 09.04.12


Nenhum comentário:

Postar um comentário