10 de abril de 2012

Congresso Internacional de Direito Minerário será em Salvador


Será lançado oficialmente nesta terça-feira (10), às 10h, no Museu Geológico da Bahia, no Corredor da Vitória, em Salvador, o 2º Congresso Internacional de Direito Minerário.  A Bahia, que também sediou a primeira edição do evento em 2010, é considerada um polo promissor de mineração do país.

Nesta nova edição, que vai ocorrer entre os dias 2 e 4 de maio, no Pestana Bahia Hotel, na capital baiana, o evento pretende aumentar a interação e ampliar os debates entre governo, empresas e sociedade. O congresso é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) em parceria com o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e a Escola da Advocacia-Geral da União (AGU) e tem o apoio do Governo da Bahia.



         A produção mineral da Bahia dobrou em três anos, passando de R$ 850 milhões, em 2007, para RS 1,7 bilhão em 2010. Dados do DNPM revelam que somente em 2010 o setor minerário gerou mais de 9,3 mil empregos diretos. Considerando que a cada vaga criada pela mineração, outras 13 são geradas na cadeia produtiva, o setor empregou cerca de 122 mil pessoas no referido ano.

Estes números tendem a ser ainda maiores, uma vez que no período 2011 a 2015 serão investidos, segundo o Ibram, US$ 6,7 bilhões em projetos minerais na Bahia. Estima-se que esses recursos possam impulsionar a criação de 5 mil novos postos de trabalho. As inscrições para o 2º Congresso Internacional de Direito Minerário podem ser feitas pelo site WWW.direitominerario.org.br.



Ias/rn – 09.04.12


Nenhum comentário:

Postar um comentário