9 de abril de 2012

Pichações alertam para risco de assaltos em bairro de Salvador


Um protesto diferente contra a violência no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, vem chamando a atenção de quem passa e mora no local.

Pichações estão sinalizando áreas com grande risco de assalto, segundo o autor do ação. O protesto no considerado reduto da boêmia da capital baiana também desperta a atenção pelo que parece ser, além de um protesto, um apelo por mais segurança.

As pichações podem ser vistas em diversas ruas, sinalizando supostas áreas perigosas. A polícia ainda não sabe quem pichou os avisos pelo bairro, um crime contra o patrimônio público, já que postes de iluminação também foram pintados. A iniciativa ganhou apoio de moradores do bairro.

A Polícia Civil quer descobrir o autor das pichações, alegando que isso possa virar clima de terror. Não seria mais fácil se a Policia Civil investigasse e prendesse os marginais que andam aterrorizando os moradores do local.

O número de ocorrências policias na região, incluindo assaltos e roubos de carro, aumentou de 64, em janeiro de 2011, para 89, em dezembro do mesmo ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A Polícia Militar faz o patrulhamento de rotina no bairro com três viaturas.
Fonte: G1-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário