12 de abril de 2012

Ministério do Planejamento autoriza concursos para 280 vagas

O Ministério do Planejamento autorizou nesta quinta-feira (12) a realização de concursos públicos para dois órgãos federais: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Inep
A portaria nº 154 autoriza concurso público para 140 vagas para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As vagas são para a carreira de pesquisador-tecnologista em informações e avaliações educacionais (100 vagas) e para técnico em informações educacionais(40 vagas).

O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de setembro e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses contados da data de publicação da portaria.

Capes
O Ministério do Planejamento autorizou, por meio da portaria nº 156, a realização de concurso público para 140 vagas na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para especialista em analista em ciência e tecnologia são 70 vagas e para assistente em ciência e tecnologia da carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia são 70 vagas.

O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de setembro de 2012 e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; e à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses contado a partir da publicação da portaria.

G1-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário