9 de abril de 2012

Comprar medicamentos em farmácias populares diminui custo de tratamento


Das 63 farmácias populares na Bahia, 17 estão localizadas em Salvador. Desde fevereiro do ano passado, hipertensos e diabéticos recebem remédios de graça e ainda podem ser acompanhados pelos farmacêuticos.

Para receber  os medicamentos de hipertensão e diabetes, tanto na 'Farmácia Popular', projeto do governo federal, quanto nas convencionais, é necessário apresentar a carteira de identidade com foto, CPF e a receita médica, que tem validade por quatro meses. Para um parente ou amigo pegar o remédio, é preciso portar uma procuração reconhecida em cartório, além das cópias dos documentos pessoais do procurador e do paciente.

Quinze medicamentos são gratuitos. Outros 24 remédios, mais fralda pediátrica, são vendidos com descontos em farmácias conveniadas. Ainda são encontrados remédios para osteoporose, rinite e doença de Parkinson. As farmácias populares funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h; e nos sábados, até o meio-dia. Para comprar, basta apresentar a receita médica. São mais de 100 medicamentos disponíveis para cerca de 30 doenças, algumas crônicas e raras.
Fonte: Tv Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário