13 de julho de 2012

Vitória é campeão invicto da VI Copa 2 de Julho


A Copa 2 de Julho, de futebol sub-17, foi criada em 2007 pelo governo estadual, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), para realizar uma competição de base de alto nível na Bahia, gerando a oportunidade do primeiro emprego para muitos jovens. E o autor do primeiro gol da goleada de 5 a 2 do Vitória sobre o Cruzeiro, na noite de ontem (12), que garantiu o título do torneio para o rubro-negro, Leonardo, é um ótimo exemplo para comprovar que o objetivo está sendo alcançado.
No ano passado, o camisa 9 do Vitória ganhou o prêmio de revelação da competição, atuando pela Seleção de São Francisco do Conde. “Assim que acabou o último jogo da minha equipe na Copa 2 de Julho do ano passado, o Vitória já me levou para lá. Cheguei há um ano e fui muito bem recebido. O Vitória já é minha paixão. Foi muito importante participar, mais uma vez, desta competição. E o melhor é que desta vez fomos campeões”. Leonardo fez cinco gols na Copa 2 de Julho.
Esta é a primeira vez que o título da competição fica com uma equipe baiana. Antes, nas outras cinco edições, o troféu foi para o Internacional, duas vezes, a Seleção Brasileira, também duas vezes, e o São Paulo. A goleada rubro-negra sobre o Cruzeiro coroou uma campanha impecável. Foram nove triunfos em nove jogos. O ataque também impressionou, marcando 41 gols, com uma média de 4,55 por partida.
Mais uma vez bem em campo na decisão, o volante Welisson (Vitória) foi escolhido como o melhor jogador da competição. É a terceira vez consecutiva que um jogador da posição fica com o prêmio na Copa 2 de Julho. Em 2009, Rodrigo, da Seleção Brasileira, foi o premiado, e, no ano passado, foi a vez de Allan, do São Paulo. O camisa 5 do rubro-negro é um dos jogadores mais experientes do grupo e, inclusive, participou este ano da Copa São Paulo, sub-18.

Felicidade também para um tricolor

A noite foi rubro-negra, mas havia espaço para a felicidade de um tricolor. Com 15 gols, o atacante Lourival, do Bahia, foi o artilheiro da Copa 2 de Julho. No ano passado, ele já havia feito dez gols e foi um dos destaques do torneio.
Esta é a terceira competição este ano em que o camisa 11 termina como goleador. Antes, foram a Copa Rio e a Copa Metropolitana – esta também realizada pelo governo estadual, por meio da Sudesb. Já são 41 gols na temporada e 132 com a camisa do Bahia.

tas/om         13.07.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário