10 de julho de 2012

EBDA promove palestras sobre Seguridade Social e Habitação Rural


A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A., por meio da Gerência Regional de Itabuna, promoverá um ciclo de palestras, sobre Seguridade Social e o Programa Nacional de Habitação Rural, nesta terça-feira (10), a partir das 14h, no distrito de Itamaracá, em Itabuna. Estima-se que 15 agricultores, da Associação de Produtores Familiares da Vila de Itamaracá e Adjacências, participem do evento.
 De acordo com a assistente social da EBDA, Rosângela Cabral, idealizadora do evento, a palestra sobre Seguridade Social abordará os seguintes assuntos: segurado social, contribuinte individual, inscrição na previdência social; aposentadoria por idade e invalidez; auxílio natalidade; auxílio doença; salário maternidade; pensão por morte; e documentação necessária para requerer o benefício.
A palestra sobre o Programa Nacional de Habitação Rural vai esclarecer as dúvidas dos agricultores que precisam construir novas casas, como é o caso de José Carlos da Silva, que mora com a família em uma casa de taipa, na Fazenda Santo Antônio. Segundo o técnico em agropecuária da EBDA, Nelson Moura - que assiste a essa comunidade -, outro problema que o Programa poderá ajudar a resolver é a falta de banheiro em algumas residências. “Como o Programa prevê reforma e ampliação, iremos incentivar os agricultores a acessá-lo para a construção dos banheiros”, disse Moura.
As palestras serão proferidas pelo técnico do INSS, Edmundo Santos Júnior, e, pelo engenheiro agrônomo da EBDA, Sândalo Marcos Barreto.O evento será realizado durante a reunião ordinária da Associação, que é realizada na segunda terça-feira do mês. “A EBDA sempre participa da reunião e aproveita a oportunidade para levar novas informações concernentes com a necessidade da comunidade”, conclui Moura.


                                                                                                    EBDA/Assimp (73) 3211-5921
ebda.imprensa@ebda.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário