13 de julho de 2012

Campeonato Brasileiro de Mountain Bike reúne 300 atletas em Salvador


Pela primeira vez numa pista do Norte-Nordeste do País, o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO acontece na Bahia, nestes sábado e domingo (14 e 15), com apoio do governo estadual, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb. A competição, que reúne aproximadamente 300 atletas de todo o Brasil, acontece na trilha do Parque Tecnológico da Bahia, na Avenida Paralela, ao lado do Wet´n Wild, em Salvador.
 A trilha tem quatro quilômetros e meio por volta, com subidas, ‘single track’ e estradão, o que exige muita habilidade dos competidores. No sábado, das 8 às 16h, vão ser entregues os kits dos atletas, liberada a pista para treinos oficiais e realizado o ‘Congresso Técnico’. Mas a competição para valer acontece mesmo no  domingo a partir das 8h. 

Destaque no cenário nacional

  Alguns atletas de destaque no cenário nacional confirmaram presença, entre eles, Rubens Donizette, que conquistou vaga para disputar a Olimpíada de Londres e é o atual campeão brasileiro na elite, e Sherman Trezza (segundo colocado no ranking brasileiro da elite), além de Henrique Avancini e Ricardo Pscheidt.
No feminino, os destaques ficam por conta de Erika Gramiscelli, atual campeã brasileira na categoria elite, Raiza Goulão (campeã pan-americana na sub-23), Isabella Lacerda (top 2 do ranking brasileiro), Roberta Stopa e Letícia Cândido.
A premiação para a categoria elite (feminina e masculina) é de R$ 6 mil, além de medalha de ouro, prata e bronze e troféus. As demais categorias recebem troféus e medalhas - todos os atletas inscritos têm direito a medalha de participação.
O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO é realizado e organizado pela Federação Baiana de Ciclismo com Supervisão Técnica da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Talentos baianos na competição

 A Bahia promete se destacar na disputa, uma vez que a prática do mountain bike está crescendo no estado e revelando talentos como atletas dos municípios de Caetité, Vitória da Conquista, Alagoinhas, Feira de Santana, Senhor do Bonfim, Irecê, Lauro de Freitas, Salvador, Palmeiras, Morro do Chapéu e Camaçari, que estarão na competição.

TAS – GF
12.07.2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário