13 de julho de 2012

Cursos gratuitos para qualificar ex-atletas e profissionais da imprensa inscrevem até o dia 26


A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) está com inscrições abertas, até o dia 26 deste mês, para os cursos de extensão sobre receptivo e comunicação em megaeventos direcionados para ex-atletas e profissionais não graduados da imprensa baiana, respectivamente.
A iniciativa, fruto de parceria entre a universidade e a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), integra o projeto Legados Sociais para a Copa de 2014 na Bahia, lançado no final do ano passado no Teatro Uneb, no Campus I da universidade, em Salvador.
Estão sendo oferecidas 50 vagas para ex-atletas e 60 para profissionais da imprensa sem graduação.
Os interessados em participar dos cursos devem se inscrever, gratuitamente, das 8h às 12h ou das 14h às 18h, na sala do projeto, localizada na sede da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da universidade, no bairro do Imbuí, em Salvador.
Para efetivar a inscrição, é preciso a comprovação dos pré-requisitos, além da apresentação dos documentos solicitados pela coordenação da iniciativa.
O programa de disciplinas dos cursos para a qualificação de profissionais da imprensa foi idealizado pela Uneb, em parceria com a Secopa e entidades de classe, a exemplo dos sindicatos dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba), dos Radialistas e Publicitários (Sinterp) e da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos da Bahia (Arfoc/BA).
O curso de receptivo em megaeventos, voltado para os ex-atletas, reserva aulas sobre turismo na Bahia, língua inglesa e espanhola, hospitalidade, empreendedorismo e ainda prevê discussões sobre assuntos específicos de grandes eventos esportivos.
Já para os profissionais da imprensa serão 120 horas-aula de atividades, que vão tratar dos mesmos conteúdos e incluem ainda discussões sobre comunicação em megaeventos.

eas/om        13.07.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário