5 de março de 2012

Windows 8 atinge 1 milhão de downloads em um dia


A versão de teste aberto do Windows 8 foi baixada mais de 1 milhão de vezes em apenas um dia, revelou a Microsoft, nesta quinta-feira (1), por meio da conta oficial do novo sistema no Twitter. A mensagem dizia: “Um dia depois, um milhão de downloads na versão consumer preview do Windows 8”.

O download da versão beta da oitava edição do sistema operacional mais famoso do mundo está disponível em um site oficial da Microsoft desde a manhã da última quarta-feira (29) em duas versões - o modelo de 32 bits (1,5 gigabyte) e 64 bits (1,9 gigabyte) – nos idiomas inglês, chinês, francês, alemão e japonês.

Segundo o presidente da divisão Windows da Microsoft, Steven Sinofsky, a versão funciona em máquinas já equipadas com o sistema Windows 7 sem problemas. No entanto, para usar todos os recursos do novo sistema operacional, como o suporte a múltiplos toques, é necessário utilizar monitor com tela sensível ao toque e resolução de 1366 x 768 pixels ou superior.

O suporte para múltiplos toques, aliás, é uma das novidades do Windows 8 em relação aos modelos anteriores. A tecnologia permite ao usuário abrir mão do mouse e do teclado para manipular programas e jogos usando apenas os dedos na superfície da tela.

Entre as outras novidades estão a interface mais limpa e diferente – com tela formada por mosaicos ou azulejos (tiles) -, e a compatibilidade com tablets e outros dispositivos móveis equipados com microprocessadores ARM, que se tornaram o padrão para a indústria de aparelhos portáteis.


Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário