7 de março de 2012

Nesta quinta-feira é comemorado o Dia Mundial do Rim


O Núcleo de Doação de Órgãos e Transplante do município de Ilhéus e a Organização de Procura de Órgãos (OPO) de Itabuna\Ilhéus promovem ações educativas e informativas envolvendo toda comunidade, como forma de marcar a passagem do Dia Mundial do Rim, 8 de março. O objetivo das atividades é ampliar o número de doações de órgãos na região.

A programação desta quinta-feira (8) inclui palestra sobre transplante renal, voltada para estudantes, profissionais de saúde e educação, conselheiros de saúde e a população em geral, no auditório da FTC, em Itabuna, das 8h às 10h30, com a presença dos médicos Neide Vinhático e Fernando Cruz;

Também nesta quinta-feira, em Ilhéus, haverá distribuição de material educativo e  atendimento individual para pessoas interessadas na doação de órgãos para transplantes. A ação será realizada das 13 às 17 h, na comunidade de bairro Hernani Sádas. 

Pacientes renais crônicos que são submetidos à hemodiálise em clínicas de Ilhéus e Itabuna e transplantados de rim participam da celebração de missas nas igrejas dos dois municípios.

O Dia Mundial do Rim também será lembrado no Hospital Ana Néri, em Salvador. Na unidade, técnicos da coordenação do Sistema Estadual de Transplantes (Coset), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), vão distribuir panfletos e orientar a população para a prevenção de doenças renais e prestar esclarecimentos sobre doação e transplante.      





Sas/RR

7.3.12


Nenhum comentário:

Postar um comentário