7 de março de 2012

Cepram realiza eleição para o biênio 2012/2013


A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) convoca, a partir desta quinta-feira (8) até o dia 9 de abril, a sociedade civil, através de entidades ambientalistas, povos indígenas, comunidades quilombolas, sindicatos de trabalhadores rurais e urbanos, entidades profissionais e entidades empresariais, a participar do processo de eleição para assumir uma cadeira no Conselho Estadual de Meio Ambiente(Cepram) para o biênio 2012/2013.

A novidade desta eleição é o aumento do número de representantes em alguns segmentos, além da participação da esfera municipal e federal. As mudanças estão previstas na lei nº 12.377/2011, sancionada em 28 de dezembro de 2011, que trata das alterações feitas na Política Estadual de Meio Ambiente, Biodiversidade e Recursos Hídricos.

O secretário do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, afirmou que a participação dos municípios no Cepram é de extrema importância. “Ninguém melhor que o gestor municipal, que conhece os problemas de perto, para colocar em pauta as discussões locais”, disse, acrescentando que a representação prioritária por bioma vai equilibrar as demandas da Caatinga, do Cerrado e da Mata Atlântica, levando em consideração a zona costeira.



mas/om       07.03.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário