18 de agosto de 2014

Uesc realiza Congresso Movimentos Sociais e Educação a partir desta terça-feira



A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) realiza desta terça a sexta-feira (19 a 22) o II Congresso Movimentos Sociais e Educação, com o tema ‘Movimentos Sociais e Educação: a busca da unidade na diversidade’. A iniciativa é do grupo de estudos Movimentos Sociais, Diversidade e Educação, que faz parte do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Ciências Humanas (Cepeddh), do Departamento de Ciências da Educação.

O objetivo é promover o encontro com pesquisadores e educadores para socializar as pesquisas e experiências e também aprofundar o debate das temáticas que se entrecruzam nas relações dos movimentos sociais com a educação. A conferência de abertura, às 19h40, no auditório do Centro de Arte e Cultura da universidade, será proferida pelo professor Bernardo Mançano (Unesp), abordando ‘Movimentos Sociais e Educação: a unidade na diversidade’.
Uma das coordenadoras do evento, a professora Júlia Maria da Silva Oliveira prevê a presença de 600 participantes. São pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, militantes de movimentos sociais, organizações não governamentais (ONGs).
Também educadores da educação básica, educação do campo, educação no espaço não escolar, movimento social e sindical, educação de jovens e adultos, educação quilombola, educação indígena, coordenação e professores de educação do campo, quilombola e indígena (municipais e estaduais) e outras instituições de educação superior.

18/08/14
Eas/is

Nenhum comentário:

Postar um comentário