23 de agosto de 2014

EVENTO DISCUTE DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO



No próximo dia 27 de agosto, no Teatro Eva Herz (Livraria Cultura, Salvador Shopping, Salvador - BA) será promovido o encontro “Democratização da Comunicação e o Canal da Cidadania”, às 19h. O objetivo é ampliar a discussão sobre o tema proposto e contextualizar o Canal da Cidadania, um projeto do Ministério das Comunicações. Na noite, profissionais e estudantes de jornalismo, cinema, publicidade, rádio e áreas afins estarão reunidos para um bate-papo com o cineasta Pola Ribeiro, comunicólogo que é mestre em gestão social e ativista da causa da democratização da comunicação. O evento, que terá mediação da jornalista Doris Pinheiro, é gratuito e aberto ao público (sujeito à lotação do teatro).

O Canal da Cidadania, previsto desde decreto de 2006 (5820/06), é um projeto apoiado em uma lei do Ministério das Comunicações que legaliza a abertura de canais municipais de TV digital, possibilitando que cada cidade brasileira tenha um canal de televisão com quatro faixas de programação: duas destinadas a associações comunitárias, uma destinada à prefeitura municipal e, outra, ao Estado. Salvador foi a primeira cidade do Brasil a obter a outorga do Canal da Cidadania, por iniciativa do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), na gestão de Pola Ribeiro.

O convidado da noite – Durante sua atuação como presidente da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec), o gestor Pola Ribeiro também participou ativamente das agendas da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação com Participação Popular (Frentecom), um espaço criado para a sociedade civil se posicionar em defesa dos seus interesses e nas decisões tomadas no setor de comunicação. O encontro “Democratização da Comunicação e o Canal da Cidadania” tem apoio da Livraria Cultura.

Serviço:
O quê: encontro “Democratização da Comunicação e o Canal da Cidadania”, com cineasta Pola Ribeiro
Quando: 27 de agosto, 19h
Onde: Teatro Eva Herz (Livraria Cultura, Salvador Shopping – Av. Tancredo Neves, 2915, Salvador - BA)
Informações: (71) 9669-0320
Entrada franca (espaço sujeito à lotação)
Apoio: Livraria Cultura



Informações: (71) 9669-0320 (com Camila Ribeiro)
Fonte: Carla Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário