20 de agosto de 2014

Parque Tecnológico sedia III Campeonato de Robótica Lego



A tecnologia está presente no dia a dia das pessoas e pode ser usada para massificar e estimular cognitivamente a vida das crianças e adolescentes. Com este propósito, de incentivar o uso da tecnologia a favor da educação, o Parque Tecnológico da Bahia vai sediar o III Campeonato de Robótica Lego, no dia 30, das 8 às 17h, com entrada livre ao público.

 O evento, que tem apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), serve como uma prévia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, previsto para outubro deste ano. A competição vai abordar o tema Cidade Sustentável, onde cerca de 20 instituições de ensino da capital, região metropolitana e interior da Bahia irão apresentar soluções sustentáveis para cada cidade escolhida.
 As etapas da competição consistem na pesquisa para identificar os principais problemas que afetam a sociedade, com o intuito de propor soluções inovadoras e de compartilhar as ideias. Depois, cada equipe deverá desenvolver um robô autônomo capaz de realizar tarefas específicas no tempo máximo de dois minutos e meio.
 A secretária Andrea Mendonça comemora a realização do campeonato de robótica nas dependências do Parque Tecnológico, “que é um espaço para o desenvolvimento de tecnologia e inovação. A iniciativa  campeonato ajuda a concretizar o trabalho realizado pela Secti, que está empenhada em popularizar a tecnologia e mostrar os avanços da Robótica Educacional na Bahia”.
 A competição busca desafiar os jovens de 9 a 16 anos de idade a desenvolverem soluções criativas e inovadoras para problemas reais, por meio da robótica, e envolvê-los no mundo da ciência e da tecnologia, encorajando a comunidade e escola na preparação dos líderes e empreendedores do futuro.

18/08/14
ias/is


Nenhum comentário:

Postar um comentário