9 de maio de 2012

Sociedade e governo da Bahia discutem políticas públicas para moradores de rua


Entidades civis e órgãos públicos baianos que trabalham com população de rua estarão reunidos, nesta quinta-feira (10), num encontro promovido pelo Programa Bahia Acolhe, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). Com o tema ‘Tecendo redes: interconectando os serviços do estado da Bahia para a população em situação de rua’ o evento começa às 9h, na Ação Social Arquidiocesana (ASA), no Garcia.
A meta principal da iniciativa, segundo a secretária interina da Sedes, Mara Moraes, é fortalecer a rede de atenção a esse segmento social. “O que se pretende é aproximar sociedade e gestores das diversas políticas setoriais, no sentido de construir um fluxo dinâmico de atendimento a esse público”. 
Entre os assuntos em discussão, as possíveis fragilidades e potencialidades existentes na perspectiva dos prestadores dos serviços e também algumas ações concretas do Governo do Estado para o ano de 2012, com o objetivo de fortalecer a rede de atenção ao segmento.

           Recém instituído pelo governo estadual, o Bahia Acolhe prevê a implantação de centros de serviço e assistência 24 horas na capital e nos maiores municípios do interior.
Com a meta de reduzir em pelo menos 50% o número de pessoas em situação de rua nos próximos anos na Bahia, o programa, primeiro do gênero no país, vai investir, este ano, R$ 2,4 milhões.  Apenas em Salvador vivem nas ruas cerca de três mil pessoas e, no estado, aproximadamente quatro mil.

09/05/12
das/is

Nenhum comentário:

Postar um comentário