8 de maio de 2012

Cursos gratuitos para jovens interessados em artes


Os jovens de Salvador, Feira de Santana, Valença, Jequié, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Itabuna e Ilhéus, interessados em artes e que desejam fazer cursos gratuitos, podem organizar a documentação e procurar, até esta sexta-feira (11), os postos do SineBahia. As inscrições são para o programa de qualificação profissional Na Trilha das Artes, do governo da Bahia.
Podem participar dos cursos, de 400 horas, jovens de 16 a 29 anos que estejam cursando o ensino médio ou que já tenham concluído.
Os documentos exigidos são CPF, carteira de identidade, comprovante de residência, cartão do programa Bolsa Família do responsável e comprovante de escolaridade. Em todo o estado, estão sendo oferecidas 500 vagas – Salvador (200), Feira de Santana (40), Valença (20), Jequié (40), Vitória da Conquista (60), Porto Seguro (60), Itabuna (60) e Ilhéus (20).
Os cursos oferecidos são nas áreas de agente da cultura e animador cultural, culturas digitais e mobilização de redes sociais, introdução às técnicas de palco, introdução à produção cultural, costura cênica, estamparia de tecidos, técnicas de silk-screen e design gráfico, introdução ao vídeo e introdução à fotografia e à cenotecnia, todos sob a responsabilidade da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Secretaria de Cultura (Secult) e apoio da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), por meio da Coordenação de Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário