8 de maio de 2012

I Festival da Juventude reuniu jovens de 47 municípios em Conquista


            ‘Fazer parte em toda parte’. Este foi o tema do I Festival da Juventude de Vitória da Conquista, que aconteceu entre os dias 04 e 06 de maio e reuniu na cidade representantes de mais de 47 municípios baianos, que aproveitaram o evento para debater a construção e consolidação das políticas públicas para a juventude.
Fruto da interação do poder público com a sociedade civil, o festival teve uma programação diversificada que marcou os três dias do evento e contou com mais de três mil participantes, com destaque para a efetiva participação dos jovens nos debates.
O festival foi aberto no Centro de Convenções da cidade, com a presença do prefeito do município, Guilherme Menezes, do secretário estadual de Cultura, Albino Rubim, do reitor da Universidade Estadual do Sudoeste (Uesb), Paulo Roberto Pinto, do presidente do Conselho Estadual da Juventude  (Cejuve), Juremar Oliveira, do coordenador de Políticas da Juventude, Vladimir Costa, e, dentre outros, o teólogo Leonardo Boff.
Com cerca de 306.866 habitantes, Vitória da Conquista é considerada a terceira cidade do estado e tem mais de um quarto de sua população composta por jovens, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). A juventude local teve importante participação na programação do evento, que foi encerrado na noite do dia 06 com um show do grupo Mundo Livre S/A e RO rapper Criolo.

Qas/rn-08.05.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário