8 de maio de 2012

Estudante de direito da Uesc tem trabalho premiado em evento internacional


Ativismo Judicial sob a Égide do Estado Democrático de Direito Brasileiro: Entre a Teoria e a Prática no Supremo Tribunal Federal é o título do artigo com o qual Gabriele Araújo Pinheiro, estudante do curso de direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), conquistou o primeiro lugar no X Congresso Internacional de Direito Constitucional.
O evento foi promovido pela Escola Brasileira de Estudos Constitucionais (Ebec) nos dias 25 e 28 de abril deste ano, no Centro de Convenções de Natal, Rio Grande do Norte.
Gabriele está no nono semestre do curso e integra o Grupo de Pesquisa Institucional em Direitos Humanos e Fundamentais, do Departamento de Ciências Jurídicas da Uesc, é discente pesquisadora de projeto de iniciação científica (IC) e estagiária da Defensoria Pública do Estado da Bahia, na comarca de Ilhéus.
Ela integrou um grupo de 11 estudantes, selecionados em nível nacional, que apresentou seus artigos no evento, e já havia conquistado o segundo lugar no congresso de 2011.
O evento é considerado pela comunidade jurídica um dos maiores encontros de direito constitucional do Brasil. Este ano, teve a participação de quatro mil congressistas, entre acadêmicos e operadores do direito, e um seleto grupo de palestrantes nacionais e internacionais reunidos pela Ebec. Entre os palestrantes, o ministro Gilmar Ferreira Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

eas/om       08.05.12


Nenhum comentário:

Postar um comentário