11 de maio de 2012

Itacaré e Uruçuca apostam no Porto Sul para geração de emprego e renda


O município de Itacaré, no litoral sul da Bahia e com 25 mil habitantes, é considerado um dos principais destinos turísticos do país. As belas praias e a natureza exuberante atraem turistas do Brasil e do exterior. Mas a cidade não se mantém apenas com a atividade turística, o que resulta num número elevado de pessoas desempregadas e em ocupações irregulares nos morros, já que na última década houve uma forte migração para a cidade.
Para os moradores da cidade, a implantação do Porto Sul, projeto do Governo da Bahia, que terá investimentos de R$ 3,4 bilhões, é a oportunidade de gerar um novo ciclo de desenvolvimento regional. O empreendimento está em fase de licenciamento ambiental pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) e de realização de audiências pública.
A primeira foi realizada em Ilhéus e reuniu cerca de 3.700 pessoas. No período de 28 deste mês e 2 de junho acontecerão nos municípios de Uruçuca, Itacaré, Itabuna, Itajuipe, Coaraci e Barro Preto. Com a concessão da licença ambiental, o Governo do Estado e a Bahia Mineração, que terá um terminal de uso privado, poderão dar inicio às obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário