8 de maio de 2012

Ibametro realiza Operação Especial Dias das Mães


O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) realiza desta segunda (7) até sexta-feira a Operação Especial Dia das Mães em Salvador e no interior. O objetivo é verificar os produtos têxteis da linha feminina vendidos em estabelecimentos formais, como lojas e supermercados. As roupas estão entre os artigos mais procurados para presentear as mães, que serão homenageadas no próximo domingo (13).
A ação acontece em todo o país, sob a coordenação do Instituto Nacional de Metrologia e Qualidade (Inmetro), que atua na fiscalização por meio de órgãos delegados nos estados. A operação visa identificar o cumprimento da regulamentação que exige a inclusão, na etiqueta do produto, de informações citadas em língua portuguesa sobre dados do fabricante ou importador, composição do tecido e cuidados de conservação em roupas e demais artigos têxteis.
Os estabelecimentos em que forem encontradas irregularidades nos produtos serão notificados para enviar cópias dos documentos fiscais de origem e apresentar defesa ao Ibametro no prazo de até dez dias. As lojas que não cumprir as exigências estarão sujeitas a multas que variam de R$ 100 a R$ 60 mil. Os consumidores podem denunciar irregularidades ao Ibametro pelo 0800-071-1888.

ias/om       07.05.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário