11 de maio de 2012

Prorrogadas inscrições para vagas de cursos do Programa Na Trilha das Artes


As inscrições do programa Na Trilha das Artes, que seria encerradas nesta sexta-feira (11), foram prorrogadas até o próximo dia 25. O programa oferecerá cursos gratuitos com 400 horas de duração e será executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre), em parceria com a Secretaria de Cultura e apoio da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), por meio da Coordenação de Juventude.
Lançado este ano pelo Governo do Estado, o programa Na Trilha das Artes oferecerá cursos gratuitos com 400 horas de duração, e disponibilizará 500  para jovens entre 16 e 29 anos.
A capacitação contemplará as áreas de Agente de Cultura e Animador Cultural, Culturas Digitais e Mobilização de Redes Sociais, Introdução às Técnicas de Palco, Introdução à Produção Cultural, Costura Cênica: Estamparia de Tecidos, Técnicas de Silk-Screen e Design Gráfico, Introdução ao Vídeo, Introdução a Fotografia e Cenotecnia.

Distribuição das vagas – Para Salvador o programa está disponibilizando 200 vagas. As inscrições podem ser efetuadas na unidade central do SineBahia, Avenida ACM, Edifício Torres do Iguatemi, 3.359, e também no Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina, na Unidade Pacificadora de Polícia do Calabar, no Instituto Mauá, no Pelourinho, e na Base Comunitária de Segurança da Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário da capital.
          No interior são oferecidas 300 vagas e as inscrições podem ser feitas nas unidades locais do SineBahia, nos municípios onde os cursos serão ministrados. São disponibilizadas 40 vagas para Feira de Santana,  20 vagas para Valença, 40 para Jequié, 60 para Vitória da Conquista, 60 para Porto Seguro, 60 para Itabuna e 20 para Ilhéus.
          Para se inscrever o interessada deve ter idade entre 16 a 29 anos,  que esteejam cursando ou já tenham concluído ensino médio. Os documentos exigidos para inscrição são carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão do Programa Bolsa Família do responsável e comprovante de escolaridade.

Tas/rn – 11.05.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário