8 de maio de 2012

Avaliação Ambiental Estratégica do extremo sul baiano será apresentada nesta quarta-feira


O Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), apresenta nesta quarta-feira (9), na Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem), das 14 às 18h, os resultados da Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) do extremo sul da Bahia, um instrumento de planejamento, que tem como proposta analisar estrategicamente os investimentos para evitar, reduzir ou compensar qualquer implicação adversa e potencializar as oportunidades positivas destinadas ao território baiano.
A realização do trabalho no extremo sul está sendo motivada pelos investimentos previstos para a região e segue as orientações do Conselho Estadual de Meio Ambiente da Bahia (Cepram), que prevê a avaliação ambiental de políticas, planos e programas governamentais.
“Temos como foco o desenvolvimento sustentável, sem esquecer dos possíveis conflitos e implicações socioambientais associados à implantação desses empreendimentos”, afirmou o diretor de Políticas e Planejamento Ambiental (Dippa) da Sema, José Pondé Junior.
A Avaliação Ambiental é um estudo que serve de apoio para a tomada de decisões relacionadas a proposições de caráter estratégico, atreladas a objetivos de médio a longo prazos, que tenham como referencial os princípios do desenvolvimento sustentável. Como instrumento de política e gestão ambiental, avalia políticas, planos e programas de governo.

08/05/12
mas/is

Nenhum comentário:

Postar um comentário