27 de março de 2012

Sociedade e governo da Bahia debatem sustentabilidade


O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes) promove, quarta-feira (28), das 9 às 13h, no Hotel Fiesta, o seminário para instalação da Câmara Temática Desenvolvimento e Sustentabilidade. Além de palestras, definição da composição da câmara e sua agenda de trabalho, a discussão principal será em torno da participação da Bahia na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada no mês de junho.
      O evento terá seminários de José Aroudo Mota, Economista, doutor em desenvolvimento sustentável, professor da Universidade de Brasília (UNB) e da Universidade Federal do Amazonas (Ufan) e coordenador de Meio Ambiente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea),  e do sociólogo Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos
(Dieese) e membro do Conselho do Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República.

O professor Aroudo falará sobre Economia Verde e o sociólogo Clemente Ganz sobre a Articulação da Sociedade Diante do Assunto Sustentabilidade. O seminário terá ainda a presença de representantes dos poderes públicos, empresários, trabalhadores, ambientalistas, pesquisadores e demais segmentos da sociedade civil.


As/RR

27.3.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário