30 de março de 2012

Saúde e cidadania encerram mês da mulher no sistema prisional


Testes de glicemia capilar, preventivo ginecológico e pressão arterial, além de palestras sobre cuidados com a saúde encerraram, nesta sexta-feira (30), as atividades dedicadas ao mês da mulher no sistema prisional baiano. As ações foram no Conjunto Penal Feminino de Salvador e nos conjuntos penais de Feira de Santana, Jequié, Teixeira de Freitas, Serrinha, Valença, Itabuna, Simões Filho e Juazeiro, onde existe população carcerária feminina. No total, o sistema abriga hoje 505 internas.

Como parte da passagem do Dia Nacional de Combate e Prevenção à Tuberculose (24 de março), técnicos da Secretaria Estadual de Saúde também falaram sobre cuidados de saúde contra a doença e formas de diagnóstico e tratamento para os pacientes.

As ações de saúde fazem parte da rotina do sistema carcerário baiano, para homens e mulheres, e são desenvolvidas pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). De acordo com a superintendente de Ressocialização Sustentável da Seap, Alessandra Prado, a medida é fundamental no âmbito dos direitos humanos e também para controle e prevenção de doenças.



Fonte: Secom-Ba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário