29 de março de 2012

CAR promove encontros com indígenas de diversas regiões da Bahia


Para garantir ampla participação, mobilização, capacitação e fortalecimento das comunidades indígenas na Bahia, atendendo demandas e apresentando novas propostas de requalificação de suas ações, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria Estadual de Integração Regional (Sedir), promove, até esta segunda-feira (2), nos municípios de Itamaraju, Ibotirama, Itabuna e Paulo Afonso, Encontros de Povos Indígenas.

O evento quer ampliar o atendimento voltado para regiões, grupos, etnias e/ou populações indígenas contempladas com o Plano de Ação desenvolvido pela empresa, intensificando o apoio dado às comunidades já beneficiadas por meio do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR)/Produzir.

Os povos indígenas estão localizados em 80 comunidades de 26 municípios e apresentaram, nos últimos anos, mais de 80 demandas, que foram legitimadas, aprovadas e priorizadas pelos respectivos conselhos municipais. No total, cerca de 2.930 famílias foram beneficiadas, o que representa 10% desta população na Bahia.

O Produzir atua para reduzir as desigualdades regionais, combater a pobreza rural e criar emprego e renda, com recursos financeiros do Banco Mundial e do governo estadual. Para realizar o trabalho com os índios, o programa identifica a situação social, econômica e cultural destes povos.



Oas/af

29.03.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário