Uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico que funcionava dentro de um mercado na cidade de Dias D´Ávila, região metropolitana de Salvador. A ação ocorreu por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (17), no bairro Urbis. Segundo informações da 25ª Delegacia, os criminosos não conseguiram levar dinheiro. Ninguém ficou ferido durante a ação.
A partir do relato de testemunhas, policiais apontam que seis homens, todos encapuzados, participaram do crime. Eles teriam chegado a bordo de motos e usado dinamite para explodir o equipamento. Prateleiras do mercado foram danificados e muitos produtos ficaram destruídos no chão. A Polícia Civil relata que equipes estão na rua tentando coletar mais detalhes sobre o caso com a vizinhança na tentativa de capturar os autores do crime.
Casos
Na segunda-feira (16), um caixa eletrônico foi destruído em uma agência do Banco do Brasil da cidade de Ubatã, na região sul do estado. No fim da manhã de sexta-feira (13), um grupo de criminosos tentou assaltar o banco do Bradesco Prime, no bairro do Garcia, em Salvador.
hupa-cabra
A polícia em Salvador descobriu um esquema criminoso que rouba dados de clientes instalando equipamento nos dispositivos de saques em caixas eletrônicos. O aparelho usado pelas quadrilhas é conhecido popularmente como "chupa-cabra". Os criminosos usam ainda uma pequena câmera que filma o momento em que os clientes digitam as senhas. Na segunda-feira, um homem foi preso em flagrante portando esses equipamentos.
“Ao colocar seu cartão, tem um banco de armazenamento de dados da tarja magnética, onde ele obteria todos os dados do seu cartão. Na parte superior do terminal, nós teríamos um monitor que armazenaria sua senha. Ao digitar a senha, teria todos os números gravados. Ao sair, os indivíduos fariam saque da sua conta corrente”, explica o delegado João Roberto Cavadas.
G1-Ba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário