O II Encontro Estadual do Programa Bolsa Família vai reunir mais de 1,7 mil gestores em Salvador. O evento vai discutir as perspectivas e desafios do Cadastro Único (CadÚnico) e as ações do programa alinhadas ao Plano Brasil sem Miséria. A abertura do Encontro, com a presença da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e do governador Jaques Wagner, é nesta terça-feira (17), às 9h, no Fiesta Convention Center (bairro do Itaigara). O evento termina nesta quarta-feira (18).
Participarão do evento gestores e instrutores do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) dos 417 municípios da Bahia, além de prefeitos e representantes de secretarias estaduais e dos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), da Educação (MEC) e da Saúde. Na Bahia, o programa é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e atende mais de 1,75 milhão de pessoas.
O Encontro vai analisar ainda os avanços e desafios do CadÚnico e do Bolsa Família; destacar os avanços do programa e seu impacto na redução da extrema pobreza e da desigualdade social. O evento tem também como objetivos promover a melhoria na gestão das condicionalidades e avaliar o processo de capacitação de entrevistadores e instrutores do CadÚnico realizado nos 417 municípios baianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário